Regionais : Polícia Militar apreende sete motos envolvidas em “racha’ em estrada de acesso ao IFRO em Ariquemes
Enviado por alexandre em 08/01/2024 15:02:09


A Polícia Militar de Rondônia apreendeu e multou, no último domingo (07), sete motocicletas de participantes envolvidos em um “racha” na estrada que dá acesso ao Instituto Federal de Rondônia (IFRO) zona rural do município de Ariquemes.

A guarnição do Trânsito foi ao local para averiguar denúncias de prática de direção perigosa e flagrou vários condutores de motocicletas em alta velocidade praticando racha na via que dá acesso ao IFRO. Os condutores ao perceberem que foram flagrados, cessaram a ação, um deles conseguiu fugir. Ao todo, sete condutores foram autuados, três deles não possuem habilitação.

Participar de “rachas” é considerado crime de trânsito e prevê infração gravíssima segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A multa é de quase R$ 3 mil. A pena prevista é de detenção, de seis meses a três anos,  e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

Racha – O popularmente chamado “racha” é definido no CTB pela participação, na direção de veículo automotor, em via pública, de corrida, disputa ou competição automobilística ou ainda de exibição ou demonstração de perícia em manobra de veículo automotor, não autorizada pela autoridade competente, gerando situação de risco à incolumidade pública ou privada.

Diante do flagrante, todos os condutores foram detidos, mais guarnições foram acionadas para realizar os transportes dos envolvidos e das motocicletas apreendidas. Todos foram apresentados à delegacia para as providências cabíveis.

Texto: P-5 do 7º BPM / cabo PM Dos Anjos

Fonte e foto: Boletim de ocorrência


PATAMO REALIZA APREENSÃO DE DROGAS EM CACOAL

Em uma ação de patrulhamento na madrugada de domingo, (07), no bairro Nova Esperança em Cacoal, uma guarnição da Polícia Militar observou uma motoneta vermelha com dois ocupantes, que ao perceberem a presença da viatura, demonstraram comportamento suspeito mudando bruscamente de rota. Os indivíduos viraram na rua Almirante Tamandaré e aumentaram a velocidade, posteriormente, dobraram na travessa Mirim, onde foi notado que a motoneta diminuiu sua velocidade, sugerindo uma possível tentativa de se desfazer de objetos indesejados.

Os policiais continuaram a seguir os suspeitos, que, em seguida, viraram na rua Padre Manoel da Nóbrega. Poucos metros adiante, na altura da avenida Padre Anchieta, conseguiram realizar a abordagem. Durante a abordagem, nada foi encontrado com as duas pessoas, no entanto, dois policiais retornaram alguns metros na travessa Mirim, onde perceberam que os suspeitos haviam diminuído a velocidade e, após buscas no local, localizaram uma quantia de 21 gramas de drogas do tipo maconha.

Diante dos fatos os policiais observaram câmeras de segurança na região e entraram em contato com o proprietário de uma residência, que gentilmente forneceu as filmagens. As imagens, anexadas à ocorrência, revelam o momento exato em que os ocupantes da motoneta se desfazem das substâncias ilícitas. Durante o depoimento, um dos abordados assumiu a posse da maconha, enquanto o outro negou qualquer envolvimento com o incidente.

Diante dos fatos, ambos foram conduzidos e entregues à Delegacia de Polícia Civil local, juntamente com a motocicleta e as drogas apreendidas. A ação policial exemplifica o compromisso das autoridades em combater o tráfico de drogas e manter a segurança na comunidade.

6º BPM – Polícia Militar Recupera veículo furtado em Nova Mamoré

Uma equipe da Polícia Militar localizou uma caminhonete Hilux de cor prata estacionada próximo à entrada de Nova Mamoré, no dia 02/01 (terça-feira), às margens da BR 425. Após averiguações, constatou-se que o veículo não tinha registro de roubo ou furto no sistema.

Por meio de informações da comunidade, descobriu-se que o veículo havia sido subtraído no distrito de Nova Mutum, já com o registro da ocorrência sendo feito pela proprietária na unidade policial local.

A Polícia Militar está em busca dos indivíduos responsáveis por trazer o veículo para a região. A ocorrência de recuperação do bem foi formalizada e o veículo, junto com toda documentação relevante, foi entregue na UNISP de Nova Mamoré.

A pronta resposta da guarnição evidencia o compromisso da Polícia Militar em restabelecer a segurança e garantir a devolução de propriedades à comunidade.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia