É muito curioso, para alguém que conhece a inteligência artificial há muito tempo ou que vem sempre se atualizando sobre seus avanços, ver como anda o debate público sobre o assunto. Há muitas expectativas e também muitos receios, ainda que a IA já faça parte da nossa vida de muitas maneiras.
É compreensível que o tema esteja tão em alta agora, com o uso em massa de ferramentas como ChatGPT, MidJourney e outras. Justamente por isso, há muitas conversas simultâneas sobre o que podemos esperar para o próximo ano – e com a velocidade que a tecnologia está avançando, várias previsões podem realmente se concretizar.
A comunicação é uma das áreas que mais vem sendo impactada pela inteligência artificial recentemente e agora é hora dessa relação se firmar. Conforme as IAs conversacionais aprendem mais sobre as linguagens humanas, melhores ficam as ferramentas de interação.
Veja também
A revolução dos e-sports e a conexão com a cultura pop
Uso de drogas por Elon Musk preocupa Tesla e líderes da SpaceX, afirma jornal
Podemos esperar mais clareza nas mensagens e mais possibilidades de economizar tempo de atendentes com demandas mais complexas, deixando as tarefas mais simples para os robôs. Diversos segmentos podem se beneficiar disso. Na saúde, por exemplo, seria possível evoluir atendimentos que costumam ser demorados, automatizando a coleta de dados, pedidos médicos e encaminhamentos.
Na Workhub, onde sou CEO, já planejamos para o começo de 2024 disponibilizar um serviço de atendimento por IA para o RH de clientes. Muitas questões podem ser resolvidas de maneira automatizada, dando tempo para profissionais se concentrarem em outras questões da equipe. Imagine empresas com milhares de pessoas colaboradoras, como a IA agilizaria a comunicação do setor?
A IA não serve apenas para criar novos produtos e serviços, mas também para melhorar os que já existem. A tecnologia pode auxiliar inúmeros negócios a venderem soluções mais eficientes, ágeis, menos custosas, enfim: mais competitivas.Mais tecnologia também significa mais segurança de dados e do próprio uso das ferramentas.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram
Como as mudanças são rápidas, ainda faltam regulamentações em diversas áreas sobre o assunto, mas isso não se restringe aos governos: as empresas e as pessoas, de modo geral, também precisam se atualizar.As mudanças sociais nem sempre acompanham o avanço tecnológico. Grande parte das pessoas, mesmo que ouçam falar sobre inteligência artificial e até conheçam o ChatGPT, por exemplo, ainda não entende exatamente o que pode ser feito, quais são os benefícios da IA e os possíveis riscos.
Fonte: TecMundo