Regionais : Ex-Palmeiras, Cleiton Xavier é preso por não pagar pensão alimentícia
Enviado por alexandre em 10/01/2024 00:36:42

Cleiton Xavier, ex-Palmeiras, foi preso nessa segunda-feira por causa de uma dívida de três meses de pensão alimentícia

Ex-meio-campista do Palmeiras, Cleiton Xavier foi preso na tarde dessa segunda-feira (8/1), em Alagoas. O ex-atleta de 40 anos foi detido por uma dívida de três meses de pensão alimentícia, referentes a junho, julho e agosto de 2023.


O valor da dívida gira em torno de R$ 31 mil. Além disso, a delegada responsável pelo caso, Daniela Andrade, confirmou ao portal G1 que Cleiton Xavier não quer pagar o valor da pensão.

 

Cleiton Xavier ainda teve outros processos, como ameaça (medidas protetivas, com base na Lei Maria da Penha) e uma busca e apreensão de veículo.

 

Veja também 

 

Goleiro John e zagueiro Lucas Halter são apresentados no Botafogo como reforços para 2024

 

Gerson, do Flamengo, é o meio-campista mais valioso fora da Europa

Cleiton Xavier foi um meia-atacante com passagens por times como Internacional, Brasiliense, Gama e CRB, sendo a mais marcante pelo Palmeiras, onde jogou em duas oportunidades, de 2009 a 2010 e de 2015 a 2016. 

 

Ex-camisa 10 do Palmeiras é preso por dívidas com pensão alimentícia


Cleiton Xavier comemora gol pelo Palmeiras. Foto: reprodução

O ex-jogador de futebol Cleiton Xavier, com passagens por clubes como Palmeiras e Internacional, foi detido em sua residência em São José da Tapera, Alagoas. Segundo o ge, ele será levado para Santana do Ipanema, cidade próxima, devido a uma dívida de pensão alimentícia no valor de R$ 31.600,00, podendo ser ainda maior.

A delegada Daniela Andrade, responsável pelo caso, confirmou a prisão e destacou que Cleiton não manifestou intenção de quitar o débito referente à pensão alimentícia, processo movido por sua ex-esposa. Além disso, o ex-jogador enfrenta outros processos, incluindo ameaça com base na Lei Maria da Penha e busca e apreensão de veículo.

Cleiton Xavier, de 40 anos, encerrou sua carreira em 2018 no CRB. Iniciou sua trajetória na base do CSA nos anos 2000, sendo posteriormente negociado com o Internacional. Passou por clubes como Sport, Brasiliense, Gama, Figueirense, e Vitória, mas ganhou destaque no Palmeiras, onde disputou 140 jogos e marcou 21 gols, conquistando títulos como a Copa do Brasil em 2015 e o Campeonato Brasileiro de 2016.


 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia