Regionais : Sem aulas como História e Geografia, o “Novo Ensino Médio” gera revolta na web
Enviado por alexandre em 12/01/2024 15:43:02

Estudantes em protesto contra o Novo Ensino Médio. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O Novo Ensino Médio tem gerado revolta nas redes sociais nesta sexta (12). Alguns estudantes receberam sua grade de matérias e reclamam da falta de algumas matérias como química, geografia e até mesmo história. Um dos casos que mais chamou atenção foi divulgado pelo perfil de uma aluna do 3º ano do Ensino Médio no X (ex-Twitter).

Segundo a adolescente, seu quadro de matérias tem disciplinas com nomes como “Ação! Está em suas mãos!”, “De olho na rede digital” e “O que rola por aí?”, e não inclui outras, como história, geografia, física, química e biologia.

A proposta do Novo Ensino Médio foi sancionada em 2017 pelo governo do ex-presidente Michel Temer e a medida começou a ser implementada em 2022 em escolas de todo o país. A previsão era de que a mudança ocorresse de forma gradual até este ano.

A reforma tem como principais propostas o aumento progressivo de carga horária e o agrupamento das disciplinas tradicionais por áreas de conhecimento (linguagens, matemática, ciências da natureza e ciências humanas), que devem ser escolhidas pelos próprios estudantes.



Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia