Regionais : Vilhena – ação conjunta entre PMRO e PRF apreendem mais de 200 quilos de droga
Enviado por alexandre em 12/01/2024 23:40:00


No início da tarde de sexta-feira, 12, uma operação conjunta entre policiais do 3° Batalhão de Polícia Militar e agentes da Polícia Rodoviária Federal, aprenderam mais de 200 quilos de drogas no município de Vilhena. Dois homens foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal em Vilhena

Ocorrência policial

Em operação conjunta entre PMRO e a PRF para reforçar a segurança no perímetro da cidade de Vilhena, em resposta aos crimes de homicídios praticados nos últimos dias na região, as forças policiais realizaram abordagem em um caminhão Mercedez Benz e, em conversa com os ocupantes do veículo, estes demonstraram extremo nervosismo.

O condutor do caminhão relatou que que viriam até Vilhena/RO para consertar o caminhão e informaram que usam o veículo para puxar grãos de fazendas para secadores na região de São Miguel do Guaporé/RO.

Prosseguindo na fiscalização, os policiais sentiram um cheiro forte e característico de entorpecentes exalando da caixa de ferramentas próximo ao tanque de combustível suplementar do cavalo trator.

Perguntado se havia algo ilícito no caminhão, um dos suspeitos confessou de livre e espontânea vontade dizendo: “não precisa abrir não que tá cheio de coisa errada ai dentro”.

Configurada a fundada suspeita, a equipe fez uma busca veicular e localizou grande quantidade substancia entorpecente no tanque suplementar do caminhão, bem como na caixa de ferramentas do semi-reboque. A quantidade te entorpecente contabilizou 159,72 kg de entorpecente tipo Skunk, 16,56 kg de Pasta Base e 64,32 kg de Cloridrato de cocaína.

Os suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos e apresentados, juntamente com o entorpecente apreendido, na Delegacia de Polícia Federal em Vilhena.

Texto: Seção de Comunicação Social do 3°BPM

Fonte: Boletim de ocorrência


Vilhena – PMRO aprende arma e drogas com membros de facção criminosa

Na manhã de quinta-feira, 11, policiais do 3° Batalhão de Polícia Militar, apreenderam arma de fogo e drogas com membros de facção criminosa no município de Vilhena. Um homem cuja família havia registrado seu desaparecimento também foi encontrado no local. Os suspeitos foram apresentados na Unidade Integrada de Segurança Pública – Unisp de Vilhena.

Ocorrência policial

Por volta das 11 horas, equipes da Polícia Militar empregadas na “Operação Maximus” realizaram uma abordagem em uma residência que já vinha sendo monitorada pelos militares, as informações eram que no local teriam várias armas de fogo, bem como estaria nas dependências do imóvel, um veículo Ford Fiesta, de cor prata, o qual era utilizado por uma pessoa, que estava desaparecida com o veículo, de propriedade de um familiar.

Na residência, os militares encontraram dois homens, sendo um deles o condutor do veículo mencionado, porém, o veículo não estava no local.

Em revista no imóvel, os policiais encontraram e apreenderam um revolver Cal. 38, carregado com seis munições intactas, mais seis munições, as quais estavam em cima da cama ao lado da arma de fogo, bem como porções de cocaína e maconha.

Os suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos e apresentados, juntamente com a arme e drogas apreendidas, na Unidade Integrada de Segurança Pública – Unisp de Vilhena.

Texto: Seção de Comunicação Social do 3°BPM

Fonte: Boletim de ocorrência / SISEG

PRF inicia ano com apreensão de 240 kg de drogas em Vilhena/RO – Veja Vídeos

Vilhena é um dos municípios do Estado de Rondônia que vem se destacando na apreensão de entorpecentes


Rondônia, 12/01/2024 – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia realizou, na tarde desta sexta-feira (12), mais uma apreensão histórica no Estado. Em uma ação conjunta com a Polícia Militar, a PRF apreendeu um caminhão carregado com 240 Kg de drogas ilícitas.

A equipe policial realizava uma Operação com a Polícia Militar para reforçar a segurança no perímetro da cidade. Ao abordar um caminhão, foram solicitados os documentos do motorista e do passageiro. De imediato, os policias perceberam um excesso de nervosismo de ambos e, ao questionarem sobre o destino e o motivo da viagem, os abordados alegaram que iriam a Vilhena/RO consertar o caminhão.

Dando prosseguimento à fiscalização dos itens de segurança, a equipe sentiu um forte odor característico de entorpecentes próximo ao tanque de combustível. Perguntado se havia algum ilícito no caminhão, o condutor confessou que havia “coisa errada” dentro.

Diante da fundada suspeita, os policiais realizaram uma busca veicular e localizaram uma grande quantidade da droga no tanque do veículo tracionador e, também, na caixa de ferramentas do semirreboque.
Ao total, foram apreendidos 80 kg de cocaína e 159,72 kg de skunk, totalizando quase 240 kg de entorpecentes.

O condutor e o passageiro foram presos em flagrante por tráfico de drogas e se encontram à disposição da Autoridade Policial. As drogas foram encaminhados à Polícia Judiciária para destruição.

ASSISTA; 

Tocador de vídeo
00:00
00:13
Tocador de vídeo
00:00
00:24
Tocador de vídeo
00:00
00:14
Tocador de vídeo
00:00
00:07

Fonte: Assessoria PRF-RO

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia