Regionais : Colunista diz que Janja impede Lula de se aproximar de evangélicos
Enviado por alexandre em 15/01/2024 23:46:53


O presidente Lula e a primeira-dama, Janja da Silva. Foto: Evaristo Sá/AFP

A primeira-dama, Janja da Silva, estaria impedindo o presidente Lula de se reaproximar de lideranças evangélicas, segundo a coluna de Guilherme Amado no Metrópoles. Os argumentos da esposa do petista teria sido que o governo é prejudicado ao se relacionar com pastores conservadores e que eles não serão aliados confiáveis.

De acordo com o colunista, estão defendendo a aproximação do presidente com o setor petistas como Edinho Silva e José Dirceu, além de ministros do governo, como Paulo Pimenta (Secom), Jorge Messias (AGU) e Alexandre Padilha.

Pimenta manifestou-se negando o texto do colunista e alegando que Janja não tem representa obstáculo na relação entre o presidente e os religiosos. Vale lembrar que a primeira-dama foi a responsável por organizar a agenda de shows da posse de Lula e convidou o cantor gospel e pastor Kleber Lucas.

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação (Secom), Paulo Pimenta. Foto: Magno Romero

O presidente tem uma rejeição acima de sua média entre o leitorado evangélico. Pesquisa PoderData realizada entre os dias 16 e 18 de dezembro de 2023 mostra que a maior parte do grupo (52%) acredita que ele é “pior” que o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Somente um terço do grupo avalia a gestão petista como “melhor” que a de Bolsonaro. Outros 15% declaram não ver diferença entre eles.

Em dezembro do ano passado, o presidente defendeu uma aproximação com os evangélicos e afirmou que o PT não tem conseguido dialogar com os religiosos. “Será que estamos falando aquilo que o povo quer ouvir de nós? Ou será que temos que aprender com o povo como é que fala com eles? Como é que a gente chega aos evangélicos?”, afirmou durante conferência eleitoral da sigla.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia