Justiça : Policial brasileiro tem dívida na Europa após descobrir doença
Enviado por alexandre em 17/01/2024 12:44:25

César Brandão recebeu diagnóstico durante férias e teve que ser internado


César Brandão tem 31 anos Foto: Reprodução/TV Bahia/ TV Globo

Após descobrir que tem um tipo raro de leucemia durante uma viagem para a Suíça, em dezembro de 2023, o policial militar César Brandão teve que ser internado e deve mais de R$ 500 mil a um hospital europeu. O agente tem 31 anos de idade e é baiano. As informações são do G1.

César e a esposa, Viviane Assis, juntaram dinheiro para viajar e celebrar 17 anos de relacionamento. O itinerário da viagem contava com estadias na Alemanha, Espanha, França, Itália e Suíça. Porém, tudo mudou quando o agente sentiu febre e se queixou de hemorroidas.

Leia também1 Homem é preso após ameaçar a mãe na presença de policiais
2 Temporal no Rio Grande do Sul deixa um morto e 10 feridos
3 Voo é desviado da Paraíba para a Bahia após copiloto desmaiar
4 Violência: Menina de 12 anos é encontrada morta em rua
5 Homem da tatuagem "sou ladrão e vacilão" foge e perde semiaberto

Ele só conseguiu conhecer a Itália antes de ser internado em um hospital na Suíça. César recebeu o diagnóstico de Leucemia Promielocita Aguda.

A doença causa risco elevado de hemorragia e problemas de coagulação do sangue. Por isso, Brandão teve que iniciar a quimioterapia e ficar internado no primeiro ciclo do tratamento.

– É uma montanha-russa, tem dias que estou muito bem, dias que estou muito mal. O sonho de todo trabalhador é conhecer outro país, conhecer outras culturas. Foi uma programação que veio de muitos anos, juntamos dinheiro, foi muito trabalho para organizar essa viagem – relatou o policial.

O casal chegou a acionar o seguro viagem, mas não conseguiu cobrir o tratamento. Depois, a Justiça da Bahia concedeu uma liminar que obriga a seguradora a pagar todo o tratamento. No entanto, a dívida com o hospital suíço ainda não foi paga e aumenta a cada dia.

César precisará também de auxílio para custear o tratamento quando voltar para a Bahia. Amigos dele decidiram criar uma uma vaquinha virtual para ajudar. Até esta terça-feira (16), foram arrecadados R$ 65 mil. Jogadores do Esporte Clube Bahia e o cantor Luiz Caldas estão apoiando a causa.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia