Justiça : Barroso: “Brasil pode perder a soberania da Amazônia para o crime organizado”
Enviado por alexandre em 18/01/2024 00:19:00


O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). Foto: Evaristo Sá/AFP

O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou temer que o Brasil perca a soberania da Amazônia para o crime organizado. Ele afirma que a região tem sofrido muito com crimes ambientais e que se tornou uma “rota do tráfico”.

“O Brasil corre risco de perder a soberania da Amazônia, não para outros países, mas para o crime organizado. Existe a criminalidade ambiental de extração de ilegal de madeira, de mineração ilegal, de grilagem de terras e queimadas”, afirma.

A declaração ocorreu durante o Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça. Ele defende que o Estado tenha uma “política de segurança pública mais abrangente” e reconheça que está “perdendo” a guerra contra as drogas.

“Acho que nós precisamos equacionar com ousadia, criatividade, a questão das drogas. Essa é uma guerra que nós estamos perdendo. Não importa a visão de cada um sobre o endurecimento da repressão ou sobre as experiências de legalização que há em outros países: seja qual for o caminho que se escolha, nós temos que partir do pressuposto de que o que nós estamos fazendo não está dando certo”, completa.


VEJA VÍDEO:https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/video-barroso-brasil-pode-perder-a-soberania-da-amazonia-para-o-crime-organizado/

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia