Justiça : Sem a Choquei, Moraes prorroga inquérito de ‘milícias digitais’
Enviado por alexandre em 23/01/2024 11:13:54

É a nona vez que o magistrado prorroga este inquérito


Ministro Alexandre de Moraes Foto: Nelson Jr./SCO/STF

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), prorrogou, nesta segunda-feira (22), o inquérito que apura uma suposta atuação de “milícias digitais” nas redes sociais para divulgação de desinformação contra às instituições brasileiras durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Esta é a nona vez que o magistrado prorroga o inquérito.

Com a decisão, a Polícia Federal (PF) terá mais 90 dias para concluir as investigações. O pedido de mais prazo para encerrar as investigações foi feito pelos delegados responsáveis pelo caso. Em setembro do ano passado, Moraes também prorrogou o inquérito pelo mesmo prazo.

Leia também1 Quem vai parar o "ditador da toga" Alexandre de Moraes?, questiona Malafaia
2 Nikolas fala em "ditadura" após devassa sobre Carlos Jordy
3 Ciro Gomes fala de "laços sólidos" entre PT e milícias digitais
4 Silas Malafaia lança desafio a Alexandre de Moraes; veja
5 Nikolas critica "apagão" da mídia para abafar caso Choquei

O inquérito aberto no Supremo por determinação de Alexandre de Moraes avalia uma suposta atuação de organização criminosa para atentar contra o estado democrático de direito. Em outubro de 2023, Moraes incluiu o relatório final da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 janeiro nas investigações. O relatório marcou o fim dos trabalhos da comissão e indiciou 61 pessoas, entre elas, Jair Bolsonaro.

O material contém 1,3 mil páginas e 7 terabytes de arquivos digitais, incluindo imagens, vídeos e diversos documentos que embasaram os indiciamentos.

“NADA DA POLÍCIA FEDERAL BATER NA PORTA DOS DONOS DA CHOQUEI?”

Nikolas Ferreira atua para que caso Choquei não caia no esquecimento Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados; Foto: Reprodução

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), voz perseverante na luta por justiça à vida da jovem Jéssica Vitória, vem denunciando a impunidade seletiva no Brasil e o d

– E nada da Polícia Federal bater na porta dos donos da Choquei? – questionou o parlamentar em seu perfil na rede social X, antigo Twitter, no dia 7 deste mês.

Nikolas cobrou, mais uma vez, punição aos envolvidos e voltou a lembrar da família de Jéssica Vitória, que anseia por justiça.

– A mãe da Jessica perdeu uma filha e nada será feito?

O deputado ressaltou que o perfil da Choquei segue ativo sem que qualquer providência tenha sido tomada.

– Choquei seguirá postando sem ser responsabilizada? – cobrou.

Em meio ao silêncio do Judiciário, da imprensa e das autoridades diante de um escândalo que revolta os brasileiros, o político desabafou:

– O Brasil é desanimador.

*Com informações Agência Brasil

– E nada da Polícia F


Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia