Regionais : Difícil entender a possibilidade de Marcos Rocha apoiar candidatura de Mariana Carvalho após tantas traições
Enviado por alexandre em 24/01/2024 11:02:13

O ano de 2023 foi tenso para o governador de Rondônia, Marcos Rocha. Pesavam sobre seus ombros três pedidos de cassação de mandato feitos por adversários na campanha de reeleição. Pedidos feitos inclusive pelo advogado da ex-deputada federal Mariana Carvalho.

Obrigado por acompanhar o Blog do Painel. Não esqueça de nos seguir no GoogleNews e contribua com nosso blog. Sua ajuda é muito importante.

Mas, pior que isso. O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, certo que Rocha perderia o mandato, assumiu a presidencia da Associação Rondoniense dos Municípios (Arom) e passou a percorrer o Estado anunciando para quem quisesse ouvir que ele (Hildon) seria o próximo governador. Chegou a conversar com vários prefeitos e lideranças do interior do Estado, que confirmaram por diversas vezes essas intenções de Chaves.

E a conta era simples, ao menos para ele e seu grupo político que tem como expoente, Mariana Carvalho. Para Chaves, se ele conseguisse ser eleito na suplementar, seria fácil eleger Mariana prefeita de Porto Velho e seu grupo teria a homogeneidade do poder.

A conta não fechou. Diferente do que ocorreu em Roraima, onde o governador foi cassado por três vezes pelo Tribunal Regional Eleitoral, Marcos Rocha conseguiu se livrar da cassação e saiu ainda mais fortalecido do processo. Já Hildon e seu grupo, ficou reduzido ao desfecho daqueles planos da dupla Pinky e Cérebro.

Hildon e Mariana contam com o apoio de Rocha para a eleição deste ano, e Hildon sonha mais alto, quer disputar o governo em 2026, e até acredita em uma dobradinha com Rocha. Outro delírio, a não ser que o governador siga acreditando nessa amizade felina. 

As cartas estão na mesa, e apesar de ter assumido, ao menos internamente, que apoiaria uma candidatura de Mariana, é dificil compreender que Rocha mantenha sua palavra diante de tantas armações que foram feitas pelas suas costas. Tudo bem que o governador é cristão e é chegado ao perdão, mas tem coisas que são imperdoáveis. A política adora traições, mas nunca, jamais perdoa os traidores…



Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia