Regionais : Disparo por filho de fazendeiro causou morte de indígena, diz laudo
Enviado por alexandre em 24/01/2024 23:48:49

Laudo confirma que filho de fazendeiro disparou contra a indígena Maria Fátima Muniz, resultando em prisões; crime ocorreu na Bahia

Um laudo confirmou que o disparo que vitimou a indígena Maria Fátima Muniz de Andrade, em Potiraguá, no Médio Sudoeste baiano, foi feito pela arma do filho de um fazendeiro da região.

 

O jovem, de 20 anos – que segue preso nesta quarta-feira (24) em Vitória da Conquista – foi quem atirou com um revólver calibre 38, conforme um laudo de microcomparação balística.

 

Segundo o G1, a informação foi confirmada por um perito da delegacia de Itapetinga, na mesma região de Potiraguá. Na mesma ação foi preso um policial militar reformado. O policial também está preso, no caso do Batalhão da Polícia Militar de Itabuna, no Sul da Bahia.

 

Veja também 

 

Operações na TI Yanomami já destruíram 78 motores de garimpeiros apenas em 2024

 

Por crise Yanomami e tensão na fronteira, Exército reforça Roraima

 

O crime ocorreu no último domingo (21) na Terra Indígena Caramuru-Catarina Paraguassu. Baleado no abdômen, o cacique Nailton Muniz Pataxó passou por cirurgia em Itapetinga. O estado de saúde dele não foi divulgado. Outros indígenas também ficaram feridos, com uma mulher que teve o braço quebrado.  

 


Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia