Conquistar um abdômen definido pode ser um pouco complicado, já que a gordura localizada na barriga é a mais difícil de perder. Pensando nisso, o médico expert em dieta Michael Mosley compartilhou as três principais regras para combater aquela “gordurinha” indesejada e emagrecer com saúde.
“Para causar um sério impacto na gordura da barriga, é fundamental eliminar os picos de açúcar. Um número surpreendente de lanches e bebidas ‘diet’ são ricos em açúcar e comercializados como alimentos dietéticos porque têm baixo teor de gordura”, explicou o “guru da dieta”, segundo informações do portal Express.
Mosley recomenda limitar a ingestão de qualquer alimento ou bebida que contenha mais de 5% de açúcar no máximo duas vezes por semana. Isso inclui smoothies e sucos, além de frutas, como abacaxi e manga. Segundo o médico, muitas comidas podem não parecer açucaradas, mas possuem um elevado teor de açúcar.
Veja também
Proteínas vegetais: quais são as mais indicadas para ganhar músculos?
Nutrólogo revela perigo oculto em suplementos e que irrita o intestino
Alimentos processados, a exemplo do pão branco, do macarrão e da batata frita, também devem ser substituídos por quinoa ou arroz integral, por exemplo. “Duas coisas irão surpreendê-lo: a quantidade de açúcar que você estava consumindo de surpresa e a velocidade com que a gordura da sua barriga começará a diminuir”.
( Foto: Reprodução)
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram
Outra dica é aderir ao jejum intermitente. Em um dia da prática, por exemplo, Mosley explica que não devem ser ingeridas mais de 800 calorias. “Você não apenas perde peso, mas seu corpo responde ao estresse do jejum melhorando a função hormonal para facilitar o emagrecimento e a queima de gordura”.A terceira regra, segundo o “guru da dieta”, é fazer treinos de alta intensidade. No entanto, vale ressaltar que o exercício por si só não será suficiente para se livrar “daquela gordura teimosa”, mas certamente aumenta as chances de reduzi-la.
Fonte: Metrópoles