A convite do comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel PM Regis Braguin, esteve na manhã de hoje, 30, no Quartel do Comando-Geral, em Porto Velho, a superintendente Regional da Polícia Federal em Rondônia, delegada federal Larissa Magalhães Nascimento, acompanhada do delegado Regional de Polícia Judiciária, Márcio Nascimento Lopes e do delegado Regional Executivo em Rondônia, Edivaldo Waldemar Genova. No café da manhã, o comandante-geral da PM e a Superintendente da Polícia Federal discutiram estratégias de cooperação na área de inteligência, fortalecendo a parceria entre as instituições.
A troca de informações e expertise visa otimizar a atuação conjunta em operações, contribuindo para a segurança pública. Esse trabalho em conjunto promove uma abordagem mais eficiente diante dos desafios contemporâneos, consolidando esforços no combate à criminalidade. A reunião destacou ainda o comprometimento mútuo em aprimorar a integração entre as instituições, buscando resultados mais efetivos no resguardo da sociedade e na preservação da ordem.
O coronel Braguin falou que em seu Comando, adota a tolerância zero contra o crime. Sendo essencial para promover a segurança e a ordem em uma sociedade e a colaboração entre as forças policiais desempenha um papel fundamental nesse esforço, permitindo uma resposta mais eficaz e coordenada. Já a Superintendente Regional, delegada federal Larissa Magalhães, disse que a Polícia Federal está à disposição para promover estas ações em defesa da sociedade. A comunicação entre as instituições, resulta em operações mais eficientes e na redução significativa da criminalidade.
A implementação de estratégias preventivas e a rápida resposta a incidentes são componentes fundamentais desse esforço conjunto.
Os visitantes receberam a Moeda Institucional da Polícia Militar
Fotos: Cabo PM Jordan
Texto: Lenilson Guedes
GUAJARÁ-MIRIM – APÓS FUGIR DE ABORDAGEM, HOMEM É PRESO PELA POLÍCIA MILITAR COM MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO
Na noite de 28 de janeiro, uma equipe da Polícia Militar de Guajará-Mirim, em patrulhamento pela Avenida Estevão Correia, no bairro Jardim das Esmeraldas, avistou um indivíduo em atitude suspeita, conduzindo uma motocicleta vermelha sem placa e sem camisa. Ao receber ordem de parada, o condutor evadiu-se em alta velocidade, sendo perseguido pelas autoridades por diversas ruas, até perder o controle e cair na Av. dos Missionários com Dr. Lewerger. Durante a queda, o infrator sofreu escoriações pelo corpo.
Ao ser abordado, foi encontrado com o suspeito três facas (uma serrilhada, uma peixeira e um terçado), além de um cachimbo, R$70 em dinheiro e uma pequena quantidade de substância aparentando ser entorpecente. A equipe policial acionou imediatamente os bombeiros para prestar socorro ao indivíduo, que foi encaminhado para atendimento médico.
Após a assistência médica, o infrator foi conduzido à delegacia, onde, após consulta nominal, foi constatado um mandado de prisão em aberto em seu desfavor. A PM cumpriu o mandado e tomou todas as medidas administrativas previstas pela legislação de trânsito, entregando o veículo à 1° CIRETRAN/GM.