Regionais : “Foi vandalismo, mas jamais golpe”, diz Ciro Gomes sobre o 8 de janeiro
Enviado por alexandre em 02/02/2024 09:26:26

O ex-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes. (Foto: Reprodução)

O ex-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT), apareceu em um novo vídeo que está circulando nas redes sociais, fazendo declarações no mínimo controversas.

No material, Ciro afirma que os atos terroristas ocorridos em Brasília no dia 8 de janeiro foram ações de “vandalismo”, mas não uma tentativa de “golpe”.

“Quando vem o assunto prático pragmático, vocês excitam e então fazem um grande comício ao qual comparecem despudoradamente autoridades do judiciário, que institucionalmente são encarregados de julgar os bandidos que promoveram aqueles atos criminosos de vandalismo de depredação do patrimônio público”, diz Ciro no vídeo.”Jamais golpe! Jamais golpe!”

O pedetista compara o ocorrido em Brasília com os atos que precederam a ditadura militar no Brasil em 1964. Ciro minimiza as diretrizes tomadas pelo governo federal com os participantes do 8 de janeiro, afirmando que as ações adotadas pelo poder público seriam “estratégias de Lula”: “E é só pra quê? Lula não tem nada de bobo, é só pra incitar as pessoas”, afirma.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia