O Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM) e Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itacoatiara, realizou a Operação Jomini, que resultou na prisão de um trio, na apreensão de 2,8 toneladas de drogas, armamentos e uma lancha.
O material entorpecente está avaliado em R$ 50 milhões e foi apreendido na ação que ocorreu, mais precisamente, em um sítio na comunidade Bom Jardim, Km 240, da rodovia AM-010, entre os municípios de Rio Preto da Eva e Itacoatiara.
De acordo com informações do delegado Mário Paulo, os homens presos confessaram que a droga chegava ao sítio, situado entre os dois municípios, trazida da região de fronteira, por traficantes colombianos que usavam lanchas com motores potentes e fazendo viagens noturnas.
Veja também
Pai e filho adolescente de 15 anos morrem afogados em praia no município de Itacoatiara, Região Metropolitana de Manaus
Jovem desaparece no bairro de Petrópolis, Zona Sul de Manaus e familiares entram em desespero sem notícias de seu paradeiro
Quase três toneladas de drogas avaliadas em R$ 50 milhões
A droga ficava armazenada em área de mata, de difícil acesso e era retirada aos poucos, em porções fracionadas, sendo utilizados caminhões-baús para transportes dos entorpecentes para Manaus onde eram entregues aos traficantes.
O DRCO fez a apreensão durante a Operação Jomini, prendeu três pessoas, mas o delegado Mário Paulo também garantiu que a investigação terá continuidade, para que outros integrantes desse esquema criminoso de tráfico de drogas, também sejam identificados e presos muito em breve.
VEJA VÍDEOS: https://portaldozacarias.com.br/site/noticia/traficantes-sao-presos-com-armas-de-fogo-e-quase-tres-toneladas-de-drogas-avaliadas-em-r--50-milhoes-na-regiao-metropolitana-de-manaus--veja-videos/