Justiça : Adolescente furta e engole corrente de ouro de R$ 10 mil no Guarujá
Enviado por alexandre em 06/02/2024 09:11:12

Raio-X com círculo vermelho onde apontou corrente no estômago de adolescenteRaio-X mostrou corrente de ouro no estômago de adolescente – Reprodução/Prefeitura de Guarujá

No domingo (4), um incidente inusitado ocorreu em Guarujá, litoral paulista, quando um adolescente de 17 anos foi detido pela Guarda Civil Municipal (GCM) após furtar e engolir uma valiosa corrente de ouro, estimada em R$ 10 mil. O caso chamou a atenção das autoridades locais e populares, revelando detalhes surpreendentes.

Segundo informações divulgadas pela prefeitura da cidade da Baixada Santista, durante um patrulhamento de rotina, a equipe da GCM foi alertada por moradores sobre o incidente e rapidamente agiu. O adolescente foi interceptado por volta das 13h, enquanto tentava escapar de bicicleta. Apesar dos esforços para ocultar a evidência do crime, a vítima identificou o jovem como o responsável pelo furto.

Em uma reviravolta peculiar, após a detenção, o adolescente foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento da Enseada (UPA) para um exame de raio-X, que confirmou a presença da corrente em seu estômago. Surpreendentemente, antes de ser capturado, o jovem teria ingerido três tipos de laxantes na tentativa de se livrar da prova incriminatória. No entanto, até o momento da divulgação deste comunicado pela prefeitura, a joia ainda não havia sido recuperada.

“Ao revistarem o adolescente, nada foi encontrado. No entanto, a vítima do furto chegou ao local onde o indivíduo foi capturado e o reconheceu como autor do crime. A partir daí, as partes foram conduzidas à Unidade de Pronto Atendimento da Enseada (UPA), para realização do exame de raio-X, que constatou a corrente no estômago do menor”, disse nota da prefeitura.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia