Política : População ganha banana e maçã em visita de Lula a Belford Roxo
Enviado por alexandre em 07/02/2024 09:15:52

Protestos contra o petista foram registrados na avenida principal do eventoLeiliane Lopes - 06/02/2024 18h09 | atualizado em 06/02/2024 19h02

Caminhão distribui frutas para participantes de evento com Lula em Belford Roxo Foto: Reprodução

Circula pelas redes sociais um vídeo no qual os participantes da cerimônia de lançamento das obras da sede definitiva do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) em Belford Roxo, no Rio de Janeiro, recebem banana e maçã como lanche.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve na cidade nesta terça-feira (6) para participar de três eventos. O primeiro foi um almoço na prefeitura oferecido pelo prefeito Waguinho (Republicanos) e sua esposa, a deputada federal Daniela Carneiro (União Brasil). Em seguida, o petista esteve na inauguração da Escola Municipal Arthur Araújo Lula da Silva e depois seguiu para o local onde será construído o IFRJ, próximo da prefeitura. Esses encontros constam na agenda oficial.

Leia também1 Parque aquático onde 3 pessoas morreram fecha em definitivo
2 Fux pede parecer da PGR sobre quebra de sigilo de Janones
3 Petista aciona MP contra Zema por não exigir vacina em escolas
4 Crime: Padrasto é preso suspeito de estupro e morte de bebê
5 Lula acena a governador do Rio, que retribui: 'Eleições acabaram'

De acordo com um morador da cidade, um caminhão que estava parado na Avenida Joaquim da Costa Lima, bem próximo da sede do executivo municipal, entregou as frutas para os participantes do evento. Ainda segundo esta fonte, as frutas foram entregues pela própria gestão municipal.

A população chegou ao local por meio de ônibus que foram destinados para encher o espaço onde o presidente falaria. O morador de Belford Roxo informou também que servidores ganharam ponto facultativo, mas foram obrigados a participar do ato.

CRÍTICOS FIZERAM PROTESTO
Aguardando que Lula chegasse ao evento de carro, críticos ao presidente fizeram cartazes e foram até a avenida principal para fazer protesto. Palavras de ordem e canções como “Lula, ladrão, seu lugar é na prisão” foram entoadas por dezenas de pessoas.

 

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia