Coluna Qualidade de Vida : Expert revela único alimento que escolheria para priorizar na dieta
Enviado por alexandre em 07/02/2024 10:04:10

A especialista em ciências da nutrição George Ede compartilhou o único alimento que priorizaria se tivesse que escolher em sua dieta. Veja

Uma psiquiatra formada em Harvard e especialista em ciências da nutrição tirou um tempo da sua vida para estudar a relação entre alimentação e saúde cerebral. Após diversas pesquisas, Georgia Ede revelou o único alimento que priorizaria se tivesse que escolher em sua dieta: a carne.


Segundo a expert, a carne é um alimento que mantém níveis saudáveis ??de insulina no organismo, sem provocar picos de glicose no sangue. Esse tipo de proteína fornece todos os macronutrientes e micronutrientes necessários, incluindo alguns que são difíceis de obter a partir de alimentos vegetais.


“Apenas a carne contém ferro heme, uma forma de ferro pelo menos três vezes mais fácil de absorver do que o ferro não-heme das plantas. Os alimentos de origem animal ainda contêm a forma MK-4 da vitamina K2, que é mais fácil de absorver – é a forma utilizada pelo cérebro humano”, afirmou Georgia à CNBC.

 

Veja também 

 

Mantenha seu intestino saudável no Carnaval com essas dica

 

 Entenda como a alimentação pode agravar ou melhorar sintomas da dengue

 

Para incorporar o alimento na dieta, a especialista em nutrição recomendou escolher carnes saudáveis, ou seja, de animais que sejam criados ao ar livre e alimentados com uma dieta adequada à espécie. “Se você não tem acesso ou não pode comprar carne de alta qualidade, faça o melhor que puder.”

 

Mariscos, peixes, pato e fígado de aves são alternativas altamente nutritivas à carne vermelha.

 

Além disso, é válido escolher carnes frescas não processadas (ou recém-congeladas) sempre que possível, e cozinhar delicadamente para não prejudicar os nutrientes e sabor.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

“Comer proteínas em excesso pode promover níveis mais elevados de insulina (e até níveis ligeiramente mais elevados de glicose em algumas pessoas). Não exagere”, finalizou George. 

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia