Regionais : Comandante-Geral da PM visita polos dos cursos presenciais de sargentos e se reúne com policiais das Unidades
Enviado por alexandre em 07/02/2024 15:20:56

Em visita de trabalho em Unidades do interior do Estado, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Regis Braguin, esteve na segunda-feira, 5, e terça-feira, 6, em Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena, onde estão sendo realizadas as aulas presenciais do Curso de Formação de Sargentos, além de reuniões com oficiais dessas unidades. “Esta é uma determinação do governador, para que este comandante-geral, esteja sempre junto a tropa, fortalecendo os laços entre o comando e as demais Unidades. Essa iniciativa busca promover uma maior integração, compreensão e colaboração dentro da corporação

”.

Durante a visita, o comandante-geral teve a oportunidade de conhecer de perto as realidades e desafios enfrentados pelas unidades do interior. Essa proximidade permite uma compreensão mais precisa das necessidades locais, facilitando a implementação de estratégias eficazes. Além disso, a presença do comandante-geral nas unidades do interior demonstra o comprometimento da liderança com todas as regiões, não apenas na capital. Isso contribui para a construção de um ambiente de trabalho mais inclusivo e motivador para os membros da tropa.

 
Durante as interações, foram discutidos temas como treinamento, equipamentos e condições de trabalho. Essa troca de informações diretas proporciona uma base sólida para futuras melhorias e otimizações nas operações das unidades do interior. Ao estreitar os laços entre o comandante-geral e a tropa do interior, reforça a importância da colaboração e do trabalho conjunto para atingir os objetivos institucionais. A comunicação direta e a compreensão mútua são fundamentais para o sucesso das operações e para o bem-estar da corporação como um todo.

Texto: Lenilson Guedes

Polícia Militar e Ministério Público lançam operação Audácia na manhã de hoje em Porto Velho

Foi deflagrada na manhã de hoje (07/02/2024) a Operação Audácia, fruto de uma ação integrada de combate ao crime organizado nesta cidade de Porto Velho/RO, composta pelo Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC), Secretaria de Estado de Justiça (SEJUS), Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO), Polícia Civil do Estado de Rondônia (PCRO), Polícia Penal do Estado de Rondônia (PPRO), Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

 A ação conta com a participação das equipes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), Força Tarefa Integrada de Combate ao Crime Organizado (FTICCO), Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Batalhão de Choque (BPCHOQUE), Batalhão de Fronteiras (BPFRON), Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), Grupo de Ações Penitenciárias Especiais (GAPE), Núcleo de Operações e Núcleo de Patrulhamento Tático da PRF, Centro de Inteligência da PMRO (CI), Gerência de Inteligência Penitenciária da SEJUS (GIP), totalizando um efetivo superior a 140 (cento e quarenta) policiais.

O objetivo principal da operação é cumprir 26 mandados de busca e apreensão deferidos pelo Poder Judiciário, para instruir Procedimento Investigatório Criminal (PIC) instaurado no MPRO com o fim de apurar a suposta prática dos crimes de constituição ou integração de organização criminosa com emprego de arma de fogo e participação de criança ou adolescente (art. 2º, §§2º e 4º, I, da Lei nº 12.850/2013), além de outros crimes como posse e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e uso restrito (arts. 12, 14 e 16 da Lei 10.826/2003), receptação (art. 180 do Código Penal), tráfico de droga (art. 33 da Lei 11.343/2006), entre outros crimes praticados por integrantes de facção criminosa atuante nesta cidade.

A ação também tem por finalidade a recaptura de eventuais foragidos da justiça e o cumprimento de mandados de prisão eventualmente em aberto por outros fatos, além de eventuais flagrantes porventura constatados durante as buscas como, por exemplo, posse ou porte ilegal de arma de fogo e/ou munição, tráfico de drogas e receptação.

O nome atribuído à operação é uma referência ao comportamento de alguns dos investigados, ostentando abertamente em redes sociais o porte e a posse de armas de fogo, inclusive de uso restrito, grandes quantidades de dinheiro, droga e referências expressas à facção criminosa da qual se dizem integrantes, desprezando claramente as repercussões e riscos decorrentes desse tipo de postagem, desafiando e afrontando as forças de segurança pública, demonstrando certeza da impunidade.


Mais um foragido da Justiça é recapturado pela Polícia Militar em Vilhena

A Polícia Militar de Rondônia recapturou um homem que estava foragido da Justiça na última terça-feira, 6, no município de Vilhena. Conforme o boletim de ocorrência registrado pela guarnição de serviço, os patrulheiros localizaram o suspeito no bairro Embratel.

O fugitivo foi encontrado enquanto chegava à residência. Durante os procedimentos de abordagem os militares constataram através de consulta nominal que o abordado tinha um mandado de prisão em aberto, expedido pela Comarca de Vilhena. Diante da confirmação, o morador recebeu voz de prisão, sendo conduzido e apresentado na Colônia Penal do município. 

 

Fonte: Seção de Comunicação Social (P-5) do 3°BPM

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia