Regionais : Durante inspeção na DP, delegado chama juiz de corrupto e recebe voz de prisão em flagrante. VEJA VÍDEOS
Enviado por alexandre em 09/02/2024 14:51:55

DELEGADO DE POLÍCIA CIVIL TEM MANDADO DE PRISÃO EXPEDIDO PELO PRÓPRIO JUIZ QUE ELE CHAMOU DE CORRUPTO DURANTE INSPEÇÃO JUDICIAL EM DELEGACIA DE POLÍCIA NO MUNICÍPIO DE CARAUARI, INTERIOR DO AMAZONAS

Foto: Divulgação

Juiz Jânio Takeda (de máscara) foi chamado de corrupto e expediu mandado de prisão ao delegado Régis Cornelius

O juiz de Direito da Comarca do município de Carauari, distante 787 quilômetros de Manaus em linha reta, expediu mandado de prisão do delegado de Polícia Civil Régis Cornelius Celeghini Silveira.


Dias atrás, durante inspeção judicial na carceragem da 65ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Carauari, o delegado chamou o juiz de corrupto e recebeu voz de prisão em flagrante delito.


No mandado de prisão expedido consta que o delegado Régis Cornelius cometeu as infrações penais de injúria, desacato, denunciação caluniosa, desobediência a ordem judicial, abolição violenta do estado democrático de direito e obstrução ao livre exercício da atividade judiciária.

 

Veja também

 

EXCLUSIVO! Durante inspeção na delegacia de polícia de Carauari, delegado chama juiz de corrupto e recebe voz de prisão em flagrante. VEJA VÍDEOS

 

Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas nega embargos do deputado Thiago Abrahim por práticas irregulares nas eleições de 2022

O delegado já havia feito uma denúncia ao Ministério Público do Amazonas (MPA) acusando o juiz Jânio Takeda a prática de crimes de corrupção passiva ou concussão, facilitação de fuga e entrada de celular na cadeia.

 

O mandado de prisão assinado pelo próprio juiz

chamado de corrupto na Delegacia de Polícia 

 

Juiz fazia uma inspeção judicial na carceragem

da 65ª DIP quando foi chamado de corrupto 


Sobre o fato o Tribunal de Justiça do Amazonas, através do corregedor-geral, desembargador Jomar Fernandes, determinou a instauração de um procedimento administrativo preliminar para investigar as denúncias de infração disciplinar contra o juiz Jânio Takeda.


A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP/AM) também foi informada da ocorrência e o caso está sendo apurado pela Corregedoria-Geral do Sistema de Segurança, que enviou uma equipe ao município de Carauari, na última quinta-feira, dia 8.

 

Delegado Régis abordou o juiz para acusá-lo

de ser um dos elementos mais corruptos

de Carauari (Fotos: Divulgação)

 

 

No mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz Jânio Takeda constam o endereço residencial e o endereço profissional do delegado Régis Cornelius, mas ainda não há informações se a ordem judicial já foi cumprida pela autoridade policial.


EXCLUSIVO! Durante inspeção na delegacia de polícia de Carauari, delegado chama juiz de corrupto e recebe voz de prisão em flagrante. VEJA VÍDEOS

Foto: Divulgação

Exato momento em que o juiz Jânio Takeda dá voz de prisão ao delegado Régis Cornelius

O delegado Régis Cornelius Celeghini Silveira recebeu voz de prisão em flagrante do juiz Jânio Tutamu Takeda, durante a primeira inspeção judicial deste ano de 2024, à carceragem da Delegacia de Polícia no município de Carauari, distante 787 quilômetros de Manaus.


A inspeção nas celas estava em andamento quando o delegado se aproximou do juiz e o pegou de surpresa quando disse “eu acabo de lhe denunciar no Ministério Público por que o senhor é um dos maiores elementos de corrupção dessa cidade”.


Logo em seguida o juiz perguntou se o delegado o estava acusando e após a confirmação respondeu “você está preso então agora. Pode recolher ele”, e determinou a outro policial que instaurasse um procedimento contra Régis Cornuelius Celeghini.

 

Veja também 

 

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO AMAZONAS NEGA EMBARGOS DO DEPUTADO THIAGO ABRAHIM POR PRÁTICAS IRREGULARES NAS ELEIÇÕES DE 2022

 

'A BRONCA DO ZACA': Embora ganhe 15 mil reais por mês como prefeito de Itamarati, João Campelo mandou construir lancha de R$ 800 mil para a mulher dele. VEJA FOTOS E VÍDEO


Depois da acusação e de ser dada voz de prisão ainda é iniciada uma acirrada e rápida discussão entre o juiz que grita que o delegado está atrapalhando a inspeção judicial e um dos policiais militares presentes intercede.

 

Ao recebe  voz de prisão do juiz o delegado Régis

levanta os braços para caracterizar sua rendição

 

Dois vídeos foram enviados ao "PORTAL DO ZACARIAS" com a imagens da inspeção em que o juiz dá voz de prisão ao delegado, mas também há um terceiro vídeo, em que um preso confirma que vinha tendo saídas facilitadas para prestar serviços particulares para o magistrado.


O delegado Régis já havia encaminhado a denúncia ao Ministério Público e chamou o juiz de corrupto, porque já havia interrogado e gravado um vídeo em que o preso Antônio Maurício Moura, confirma que saía da delegacia para prestar serviços particulares na casa do magistrado.


Durante uma inspeção anterior realizada pelo próprio delegado e sua equipe da DIP de Carauari, foi encontrado um telefone celular com o mesmo preso que novamente confirmou que o aparelho foi dado pelo juiz.

 

Juiz da Comarca de Carauari estava comandando a inspeção

quando foi chamado de corrupto pelo delegado Régishttps://portaldozacarias.com.br/area51/modulos/FCKeditor/editor/skins/famfamfam/fck_strip.gif");" alt="" />


“Não tenho autorização escrita para usar o celular na cela, mas o doutor Jânio Tutomu sabe, porque eu presto serviço. Eu passo o dia lá na casa dele porque ele manda chamar". Na gravação o preso chega a dizer que às vezes recebia pequenas quantias em dinheiro pelos serviços prestados ao juiz.


Em uma primeira analise do delegado Régis Cornelius, o preso atribuiu ao juiz da cidade, Jânio Tutomu Takeda, a prática dos crimes de corrupção passiva ou concussão, facilitação de fuga e entrada de celular na cadeia.


O "PORTAL DO ZACARIAS" também recebeu com exclusividade o documento em que o delegado Régis expõe toda a situação que provocou a decisão do juiz da Comarca de Carauari, em mandar prendê-lo no dia da inspeção à carceragem da Delegacia de Polícia daquele município.

 

O preso que estava com celular na cela e confirmou que

o aparelho foi dado pelo juiz Jânio Takeda (Fotos: Divulgação)

 

O delegado Regis afirma que está ciente do dever legal de informar supostos fatos irregulares às autoridades competentes e da existência de foro por prerrogativa de função para o magistrado.


Por isso, utilizou presente instrumento para denunciar e levar os fatos ao conhecimento do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e demais órgãos responsáveis pelo controle das atividades do Poder Judiciário.

 


 

Veja os vídeos e a íntegra do documento em que o delegado Régis Cornelius relata, com detalhes, as denúncias impostas ao juiz de Direito da Comarca do município de Carauari, Jânio Takeda.

 

Clique aqui e veja a representação criminal contra o juiz.

 

VEJA VÍDEOS:https://portaldozacarias.com.br/site/noticia/exclusivo--durante-inspecao-na-delegacia-de-policia-de-carauari--delegado-chama-juiz-de-corrupto-e-recebe-voz-de-prisao-em-flagrante--veja-videos/

 

LEIA MAIS

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia