O delegado Régis Cornelius Celeguini, teve o mandado de prisão decretado na última quinta-feira, 8, e ontem à tarde, foi transferido algemado do município de Carauari para a carceragem da Delegacia Geral da Polícia Civil em Manaus.
O que gerou a prisão do delegado naquele município do interior do Amazonas, foi ter chamado o juiz da Comarca de Caraquari, de corrupto, quando o referido magistrado fazia uma inspeção judicial na 65ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
No mesmo instante, após o delegado Régis Cornelius afirmar cara do juiz Régis Takeda, que e tinha acaba de denunciá-lo ao Ministério Público do Amazonas e ainda usou a expressão “o senhor é um dos maiores elementos de corrupção na cidade”.
Veja também
EXCLUSIVO! Durante inspeção na delegacia de polícia de Carauari, delegado chama juiz de corrupto e recebe voz de prisão em flagrante. VEJA VÍDEOS
Delegado de Polícia Civil tem mandado de prisão expedido pelo próprio juiz que ele chamou de corrupto durante inspeção judicial em Delegacia no município de Carauari, interior do Amazonas
O juiz Jânio Takeda, que está de mascara contra covid,
fazia uma inspeção judicial na 65ª DIP, quando
foi chamado de corrupto pelo delegado Régis
Cornelius (camisa verde)
O juiz deu voz de prisão ao delegado e nomeou outro policial da 65ª DIP para autuá-lo em flagrante por crimes de desacato, injúria, calúnia, desobediência a ordem judicial, abolição violenta do estado democrático de direito e obstrução ao livre exercício da atividade judiciária.
No mandado de prisão decretado pelo próprio juiz Jânio Takeda, constam todas estas acusações e na sexta-feira, o delegado Régis Cornelius, que até então era titular da DIP de Carauari, foi retirado do xadrez algemado e transferido para Manaus.
Delegado teve a prisão preventiva decretada pelo próprio juiz
que ele chamou de corrupto no município de
Carauari (Fotos: Divulgação)
A prisão e transferência do delegado Régis foi confirmada ontem à tarde pelo delegado geral da Polícia Civil do Amazonas, Bruno Fraga, e que ele vai ficar à disposição da Justiça, pois está enquadrado em processo criminal após chamar o juiz de corrupto em Carauari.
Por outro lado o delegado geral também confirmou que Régis Cornelius também responderá a procedimentos instaurados pela Corregedoria da Polícia Civil e do Sistema Disciplinar da Secretaria de Estado de Segurança Pública.