Esta semana, um jovem viralizou no TikTok ao mostrar que acordou com os dois olhos muito inchados e com coloração esverdeada. Nos comentários, os seguidores levantaram a hipótese de Gustavo Henrique tinha sido mordido por uma barata enquanto dormia.
Apesar de ser verdade que baratas mordem e que o ferimento pode fazer estragos, podendo levar até à morte, duas médicas descartaram, em entrevista ao site G1, que esse seja esse o caso do tiktoker.
De acordo com a dermatologista Paula Azevedo, uma mordida do inseto causaria uma lesão diferente.
Veja também
Homem fica cego de um olho após adormecer bêbado e de bruços. Entenda
STJ nega novo pedido para soltar padre Egídio, suspeito de desvio
“Não é possível que a barata tenha picado ele de forma tão simétrica”, disse. “Não seria possível ser mordida de barata, porque essas lesões têm características diferentes”, reforçou a imunóloga Millena Andrade.
Ainda segundo as especialistas, o caso de Gustavo parece se assemelhar mais a uma dermatite de contato, uma inflamação causada pelo contato direto com alguma substância.
“Eu nunca vi uma situação como a desse rapaz, pelo menos não dessa forma. Eu acredito que possa ser uma dermatite de contato alérgica, porque a lesão está muito bem delimitada, e a borda está bem contornada”, encerrou Paula.
Fonte: Metrópoles