Justiça : Bancada da segurança critica Vai-Vai: “Demonizou a polícia”
Enviado por alexandre em 13/02/2024 10:11:28

Escola de Samba paulista representou a polícia como demônios


Vai-Vai retrata a polícia como demônios Foto: Reprodução/TV Globo

Deputados federais da Frente Parlamentar de Segurança Pública da Câmara, criticaram o desfile da escola de samba Vai-Vai por “demonizar” a polícia.

A escola foi a primeira a desfilar nesse sábado (10), no sambódromo do Anhembi, em São Paulo. A agremiação levou o enredo “Capítulo 4, versículo 3 – Da Rua e do Povo, o Hip Hop: Um Manifesto Paulistano”. Uma das alas era composta por pessoas fantasiadas de policiais do batalhão de choque. Eles usavam chifres e asas vermelho-alaranjadas, fazendo alusão a demônios.

Leia também1 Atriz Bruna Linzmeyer é rendida por bandidos no Rio de Janeiro
2 Cabo da Polícia Militar é morto durante ocorrência em Santos
3 Comissão do Senado aprova fim da saidinha para presos
4 Irmão de PM executado também foi morto por bandidos em 2018
5 Idosa é arrastada durante assalto, e bandido foge com Bíblia

– A que ponto chegamos? – questionou o deputado Alberto Fraga (PL-DF), presidente da bancada da bala e 1º vice-presidente da Comissão de Segurança Pública da Casa.

– Lamentavelmente, vivemos uma sociedade na qual a polícia é desvalorizada e humilhada diariamente – afirmou o deputado Sargento Portugal (Podemos-RJ), para quem a escola protagonizou um “escárnio com esses heróis anônimos da sociedade”, em referência aos policiais.

– Eu torço para que uma escola de samba que promove esse tipo de absurdo seja rebaixada. Não há justificativa para fazerem tamanha imbecilidade contra os policiais, categoria que rala diariamente, sob condições precárias, para proteger aqueles que eles nem conhecem – prosseguiu, por sua vez, o deputado Sargento Gonçalves (PL-RN).

Pré-candidato a prefeito de São Paulo, o deputado Kim Kataguiri (União Brasil-SP) disse que a agremiação recheou seu desfile de “bandidolatria”.

*Com informações AE

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia