Política : Defesa de Bolsonaro diz que pediu ao STF devolução do passaporte do ex-presidente
Enviado por alexandre em 14/02/2024 11:24:25

O ex-presidente, Jair Bolsonaro

O advogado Paulo Cunha Bueno, que representa Jair Bolsonaro (PL), disse nesta quarta-feira (14) que pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a devolução do passaporte do ex-presidente.

 

De acordo com o advogado, o pedido já foi protocolado na Corte. A decisão caberá ao ministro Alexandre de Moraes.

 

"Absurda a decisão visto que o presidente nunca deu qualquer indício de que se evadiria, sempre comparecendo a todas as intimações para depor. Bem pelo contrário, quando [Bolsonaro] foi à Argentina para a posse do presidente Javier Milei, eu mesmo tomei a cautela de informar [a viagem] ao STF, evidenciando que [o ex-presidente] sempre respeitou as investigações em andamento”, disse o advogado ao blog, confirmando o pedido de devolução.

 

Veja também

 

Polícia Federal usou registros do Alvorada e de celulares para confirmar relato de Cid sobre minuta do golpe; veja datas

 

Polícia Federal reúne provas de financiamento e contraria tese de organização espontânea dos atos golpistas

Por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) , Alexandre de Moraes, Bolsonaro teve que entregar seu passaporte na operação sobre a suspeita de tentativa de golpe de Estado, deflagrada na semana passada.

 


 

Na decisão, o magistrado, além de determinar a entrega do passaporte de Bolsonaro, proibiu o ex-presidente de manter contato com outros investigados. 

 

Fonte: G1

LEIA MAIS

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia