Nos seus quatro anos de mandato como deputado estadual, Eyder Brasil ficou conhecido no país inteiro por TENTAR proibir a linguagem neutra nas escolas do estado, e acabou indo parar no STF, que derrubou a lei de sua autoria.
Em ano de eleições municipais, muitos pré-candidatos estão sendo nomeados na ALE RO para poder "fazer caixa" em suas campanhas e também para ajudar seus "padrinhos politicos".
EYDER BRASIL DO CARMO foi nomeado no último dia 09, com data retroativa à 01 de fevereiro, para exercer o Cargo de Provimento em Comissão de Assessor Especial, código AE-05, no Gabinete do Secretário de Modernização da Gestão, e vai receber entre salário e vantagens, mais de 8 mil reais. É bom ou não é?
"Coincidentemente," logo apos uma visita feita ao também ex-deputado Jair Montes, que é presidente estadual do AVANTE/RO, Eyder Brasil foi indicado ao cargo de assessor especial na secretaria de modernização da Gestão na ALE, que tem como secretário, JEFSON ANDRADE MONTE, filho de Jair Montes.
Apesar de todo mundo saber que Eyder Brasil é pre-candidato a vereador, o "anuncio oficial" só foi feito à alguns dias atrás em suas redes sociais.
Depois de ter deixado o cargo de deputado estadual, Eyder Brasil se converteu e ultimamente usa suas redes sociais para fazer pregações do evangelho.
Apesar do "bom salário", Eyder Brasil só fica "servidor" até o mês de julho, já que como pre-candidato a vereador, por força da lei, ele precisa se desincompatibilizar até três meses antes do pleito.
Boa sorte ao novo assessor especial da ALE!
Fonte:blog do Caldeira