Regionais : Droga enviada de Joinville-SC por transportadora é apreendida pela Polícia Militar em Vilhena
Enviado por alexandre em 21/02/2024 15:49:09


Na tarde de terça-feira, 20, policiais do 3° Batalhão de Polícia apreenderam mais de quatro quilos de drogas no município de Vilhena. Um homem, que recebeu o entorpecente enviado do Estado de Santa Catarina por uma transportadora, foi apresentado na Unidade Integrada de Segurança Pública –Unisp –  de Vilhena.

Ocorrência policial

Por volta das 16 horas, uma equipe da Polícia Militar, em decorrência da Operação Máximus, realizava patrulhamento no bairro Jardim das Oliveiras quando visualizou um ciclista trazendo consigo uma caixa papelão em uma das suas mãos e, ao se perceber a presença da viatura demonstrar nervosismo.

A equipe policial realizou a abordagem no homem e em busca pessoal, localizou em suas vestes um a porção de maconha. Os policiais realizaram uma revista na caixa de papelão que o suspeito trazia consigo, e dentro dela encontraram cinco tabletes de maconha que juntos pesaram mais de quatro quilos da substancia.

Indagado sobre a origem da substância, o suspeito relatou que havia recebido a encomenda através de uma transportadora e que estava levando para pessoa a qual conhecia e que a entrega seria feita em uma praça pública no centro da cidade, porém as informações apresentavam diversas contradições.

Os militares constataram que a encomenda foi postada em Joinville-SC, por uma mulher e tinha como destinatário o homem abordado pela equipe. Em ato continuo os policiais foram à empresa transportadora e constataram que a remetente havia enviado somente esta encomenda.

Na residência do suspeito, seus parentes relataram que ele recebera a encomenda no dia anterior e que desconheciam o conteúdo da encomenda.

O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido e apresentado, juntamente com o entorpecente apreendido, na Unidade Integrada de Segurança Pública –Unisp –  de Vilhena.

 

Texto: Seção de Comunicação Social do 3°BPM

Fonte: Boletim de ocorrência


GUAJARÁ-MIRIM – HOMEM É DETIDO PELA PM APÓS CAUSAR TRANSTORNOS NO HOSPITAL BOM PASTOR

No dia 16 de fevereiro, a Polícia Militar foi acionada para intervir em uma situação no Hospital Bom Pastor, centro de Guajará-Mirim. Um indivíduo causou tumulto ao tirar a roupa e perturbar funcionários e pacientes por duas vezes durante o dia.

Um senhor, funcionário do hospital, relatou que o indivíduo chegou pela primeira vez por volta das 8h30 e, após perturbar, saiu do local. No entanto, retornou por volta das 10horas, ocasionando novamente distúrbios. Diante da situação, o funcionário buscou ajuda solicitando uma guarnição da PM.

A guarnição chegou ao local e realizou a abordagem no indivíduo, que não ofereceu resistência, sendo então detido e conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foram tomadas as medidas cabíveis.

O caso evidencia a importância da intervenção policial em situações que ameaçam a ordem e a segurança pública, garantindo a tranquilidade dos funcionários e pacientes do hospital


Polícia Militar recupera celular furtado e prende homem por receptação

Durante o patrulhamento noturno desta terça-feira, 20, em Ariquemes, policiais militares do 7º Batalhão recuperaram um aparelho celular Samsung A34 que havia sido furtado em uma residência no bairro Setor 06. Um homem, de 34 anos, foi preso pelo crime de receptação.

A equipe policial efetuava patrulhamento quando recebeu a informação que em um grupo de usuários de drogas havia um homem tentando vender um aparelho celular. Ainda foi descoberto, que o referido celular foi vendido para um homem que reside no bairro Colonial.

Com base nas informações, os policiais encontraram a residência e em contato com o suspeito, ele relatou que naquele dia (20/02) havia comprado um aparelho celular Samsung A34 pelo valor de R$ 650,00 e que o vendedor ficou de levar a nota fiscal para ele. Diante do flagrante, ele foi detido e apresentado à delegacia juntamente com o objeto recuperado.

Texto: P-5 do 7º BPM / cabo PM Dos Anjos

Fonte e foto: Boletim de ocorrência

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia