Regionais : Comandante-geral da Polícia Militar visita alunos do curso de formação de sargentos e oficiais da Polícia Militar
Enviado por alexandre em 23/02/2024 15:18:51


Nas primeiras horas do dia desta sexta-feira (23), o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Regis Braguin, visitou os alunos do curso de formação de sargentos (CFS)  e oficiais (CFO), no Centro de Ensino da Polícia Militar (CE), para acompanhar o andamento do curso, bem como interagir com os policiais.


O coronel Braguin disse que ainda que o efetivo de policiais não seja o esperado, contudo o quantitativo que estão no serviço operacional tem realizado um excelente trabalho. Ele destacou a importância do sargento na linha de frente. “ O Sargento é o elo com o comando da tropa. Não Podemos baixar a cabeça, somos a linha de frente, tolerância zero para a criminalidade e seus organismo. Estamos alinhados com o governo na busca de melhorias e incentivo a tropa. Sabemos que avançamos muito, no entanto, ainda temos muito o que melhorar. Temos que ser gratos pelo que temos, não é o mesmo que dizer que estamos satisfeitos”, disse Braguin.


O Coronel foi recepcionado pelos cadetes do Curso de Formação de Oficiais, e na ocasião lembrou da importância do oficialato no comando da tropa. “Posso dizer que sei como poucos como funciona o serviço operacional, já fui soldado, já passei por quase todos os setores desde a guarda de presídios, então, sei onde aperta o sapato. Fico feliz, porque aqui temos a maioria egressos da Polícia Militar, sem dúvidas, teremos oficiais conscientes das necessidades da tropa. Aproveitem esse momento, é a oportunidade de aprender, passa muito rápido, logo, logo, estarão nas funções de comando nos mais diversos pontos de atuação da PM em todo o Estado”, destacou o comandante-geral.

 

 

TEXTO: SGT PM ARIAN

FOTOS: SD PM TIAGO

Vilhena – Polícia Militar realiza buscas em fazenda e apreende armas de fogo e munições

Na manhã de quinta-feira, 22, policiais do 3° Batalhão de Polícia realizaram buscas em uma propriedade rural do município de Vilhena e apreenderam quatro armas de fogo e várias munições. Três pessoas, suspeitas de envolvimento no ilícito, foram apresentadas na Unidade Integrada de Segurança Pública –Unisp –  de Vilhena.

Ocorrência policial

Por volta das 7 horas, equipes da Polícia Militar realizaram buscas em uma fazenda localizada nas proximidades do distrito do São Lourenço, município de Vilhena.

Na propriedade rural, os militares realizaram buscas no interior de duas residências existentes e, em uma delas foram encontradas quatro armas de fogo, sendo elas uma espingarda calibre 12, uma carabina calibre 44, um revólver calibre .32 e uma espingarda calibre 36, bem como munições de vários calibres.

Como os envolvidos não possuíam registros das armas de fogos, receberam voz de prisão e foram conduzidos e apresentados, juntamente com as armas apreendidas, na Unidade Integrada de Segurança Pública –Unisp –  de Vilhena.

 

Texto: Seção de Comunicação Social do 3°BPM

Fonte: Boletim de ocorrência


PMRO DESARTICULA ESQUEMA DE TRÁFICO DE DROGAS EM CACOAL

A equipe do Núcleo de Inteligência do 4º Batalhão de Polícia Militar – 4° BPM recebeu denúncias e informações que indicavam que um indivíduo estaria prestes a receber uma considerável quantidade de maconha (Skank) em sua residência, estimada em cerca de 1 quilo.

Diante das informações recebidas, as autoridades iniciaram diligências para investigar a fundo os fatos. Na manhã desta quinta-feira (22), a equipe obteve êxito ao localizar a residência do suspeito, situada no bairro Vilage do Sol.

No local, os policiais esclareceram os motivos da visita e solicitaram autorização para adentrar ao local. Após uma busca no apartamento, foi identificado um odor forte de maconha já na porta. Embaixo da pia da cozinha, foram descobertas duas grandes porções da droga, totalizando aproximadamente 880 gramas de Skank.

Ao ser confrontado com a evidência, o suspeito, apesar de manter a calma, alegou que a substância não lhe pertencia. Afirmou estar apenas guardando para outra pessoa, sem revelar o nome do destinatário, acrescentando que recebia a quantia de R$ 300,00 mensais para tal serviço.

Diante da situação, o indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia para as medidas cabíveis, marcando o sucesso de uma investigação que desarticulou um esquema de tráfico de drogas no bairro Vilage do Sol.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia