Regionais : Secretário de Segurança e equipe prende foragido da justiça no baixo madeira
Enviado por alexandre em 23/02/2024 16:05:40

Secretário de Segurança e equipe prende foragido da justiça no baixo madeira

O titular da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), coronel –BM, Felipe Bernardo Vital, coronel – PM Henrique Barbosa secretário executivo da pasta e equipe, prenderam o foragido da justiça Uilismar Silva do Nascimento, mandado expedido pela 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Porto Velho. O titular da Sesdec e sua equipe estavam visitando as comunidades ribeirinhas do baixo madeira zona rural de Porto Velho, para ouvir as demandas de segurança pública diretamente com quem tá sofrendo na ponta, alinhar políticas públicas para melhor atender a população, atendendo uma determinação do governador do Estado Marcos Rocha, que tem na segurança pública um dos pilares de fortalecimento na sua gestão. Quando a equipe do secretário chegou em uma determinada comunidade ribeirinha deparou com um indivíduo em atitude estranha e ao checar sua identidade descobriu quem em seu desfavor existia um mandado de prisão, após os procedimentos legais o recapturado foi recambiado de barco voadeira até a capital Porto Velho e entregue ao sistema prisional para o devido cumprimento da pena lhe aplicada dentro dos ditames da lei.

Veja na integra que aponta o inquérito policial que embasou a decretação do mandado de prisão em desfavor do elemento Uilismar Silva do Nascimento vulgo “Uilian”.

“[…] Consta do incluso Inquérito Policial que, no dia 14 de setembro de 2015, por volta de 03h, na Comunidade Cavalcante, próximo ao Distrito de São Carlos, Comarca de Porto Velho/RO, os denunciados DARLEY ALMEIDA RODRIGUES e UILISMAR SILVA DO NASCIMENTO (vulgo “Uílian”), com vontade de matar, por motivo fútil, consistente no desconforto com o comportamento da vítima quando embriagada, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima atacando-a, durante o repouso noturno, esfaquearam RAIMUNDO NONATO OLIVEIRA DA COSTA (vulgo “Labreano”), provocando as lesões brevemente descritas no Laudo de Exame em Local de Morte Violenta de fls. 28/30, as quais, por sua natureza e sede, foram causa efetiva de sua morte. Infere-se dos autos que no dia dos fatos, os acusados, que segundo informações de populares eram sempre vistos em companhia da vítima, estavam em um bar, quando próximo às 03h da madrugada se retiraram e foram à residência de Raimundo. Ao chegar, aproveitaram que a vítima estava em seu repouso noturno, invadiram sua casa e a esfaquearam com duas facas de pequeno porte, arrastando seu corpo e jogando-o de um ribanceira em seguida. O crime foi praticado por motivo fútil, pois os infratores assassinaram a vítima por acharem que está se torna uma pessoa desagradável quando ingere bebida alcoólica. A ação criminosa foi ainda perpetrada mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, haja vista os autores a terem atacado durante seu repouso noturno”.

 












Ascom

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia