Regionais : Tarcísio demite policial que tentou vender lixeiras de delegacia em SP
Enviado por alexandre em 23/02/2024 21:48:38


Tarcísio de Freitas demite policial civil que tentou vender lixeiras de delegacia. (Foto: Reprodução)

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) demitiu um policial civil, Fernando Endrice de Souza, após uma investigação sobre o desaparecimento de lixeiras metálicas de uma delegacia em São Paulo. O escrivão foi acusado de peculato, de acordo com um decreto publicado no Diário Oficial.

Segundo o Ministério Público de São Paulo (MPSP), o escrivão e um amigo deveriam entregar quatro lixeiras à delegacia de Mira Estrela, mas Fernando se apropriou de duas delas e as vendeu em uma loja local. A Polícia Civil descobriu o esquema durante investigações de outros crimes na região, que incluíam escutas telefônicas.

Em uma conversa interceptada, o policial e seu sócio discutiram sobre as lixeiras. O policial alertou para a ilegalidade do ato, afirmando que “isso aí dá até peculato”. A investigação resultou na recuperação das lixeiras e na denúncia do policial por peculato.

Após um julgamento em agosto de 2020, o policial foi condenado a oito anos e dois meses de prisão em regime inicial fechado, além da perda do cargo público. Após uma série de recursos, o acórdão confirmou a decisão, e Tarcísio determinou a demissão do policial.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia