Coluna Internacional : Austrália: autoridades pedem fuga em massa devido a incêndio florestal
Enviado por alexandre em 24/02/2024 14:16:22

Equipes de bombeiros tentam controlar o incêndio que atinge o oeste do estado de Victoria, na Austrália

Um incêndio florestal atinge o oeste do estado de Victoria, na Austrália. Após o fogo sair de controle, autoridades de segurança emitiram neste sábado (24/2) um novo alerta de evacuação com classificação de perigo mais alta, pedindo que centenas de pessoas deixem a região.

 

As chamas ameaçam a cidade rural de Anfiteatro, com 223 habitantes. “Partir imediatamente é a opção mais segura, antes que as condições se tornem muito perigosas”, informou o Emergency Management Victoria (EMV).

 

Ao menos três casas e edifícios anexos foram destruídos pela ação do fogo ao longo da semana no estado de Victoria. “Há um incêndio florestal nas áreas de Raglan, Mount Cole, Mount Lonarch e Bayindeen que ainda não está sob controle. Ele está se propagando na direção norte, ao sul de Elmhurst, em uma floresta estadual”, disse o EMV no sábado.

 

Veja também 

 

Três presos fogem de prisão comandada pelo Exército no Equador

 

Justiça de Nova York aumenta multa de Trump para R$ 2,3 bilhões em caso de fraude

A primeira-ministra, Jacinta Allan, viajou para a região neste sábado, para avaliar os estragos. À imprensa local, ela disse que haverá uma quantidade considerável de trabalho que precisará ser feito.“Este continua a ser um incêndio muito preocupante, é um incêndio grande e ativo. Felizmente, não tivemos nenhum relato de perda de vidas, sabemos que até o momento há três casas que foram perdidas e esse número pode aumentar”, disse Allan em Beaufort.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Outro incêndio florestal, com os primeiros focos no início da semana, deixou um rastro de destruição em propriedades, forçando mais de 2 mil pessoas a deixarem cidades do oeste do estado e seguir em direção a cidade de Ballarat, próxima à capital Melbourne.

 

Fonte:O Globo

LEIA MAIS

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia