Brasil : MP Itinerante em 2024 será realizada em Mirante da Serra e Nova União no mês de março
Enviado por alexandre em 26/02/2024 11:20:00

MP Itinerante em 2024 será realizada em Mirante da Serra e Nova União no mês de março

Municípios e distritos do interior do estado serão contemplados com a primeira edição do projeto MP Itinerante no ano de 2024. Na região central do Estado o projeto vai acontecer no município de Mirante da Serra no dia 04 de março do corrente ano na Escola Estadual Migrantes, das 8 às 17h e em Nova União na Escola Estadual Maria Goretti, das 8 às 17h. Segundo informação prestada pela Promotoria de Justiça da Comarca de Ouro Preto do Oeste o serviço de saúde na área de neurologia não será ofertado aos munícipes em face da falta deste profissional de saúde e a busca ativa da Seduc é outro serviço que não será disponibilizado.

 

Equipes formadas por Promotores de Justiça e servidores oferecerão atendimentos jurídicos e fiscalizarão serviços públicos em todas as áreas de atuação da instituição, como saúde, educação, infância, segurança pública, meio ambiente, consumidor, entre outras.



O projeto contará também com atendimento de órgãos parceiros, que ofertarão serviços de emissão de documentos pessoais, como a Carteira Nacional de Identidade (CNI), novo documento de identificação com padrão nacional e número único, que será o cadastro de pessoa física (CPF); Título de Eleitor; Carteira de Trabalho; Carteira de Reservista; inscrição e atualização no Cadastro Único (CAD-Único) e Bolsa Família; ID Jovem; Carteirinha de Passe Livre; Inscrição no programa Mamãe Cheguei; registro de nascimento, reconhecimento de paternidade e correção de nomes.



Além disso, a ação contemplará atendimentos psicológico, nutricional e odontológico; consultas médicas nas áreas de clínica geral, ortopedia, urologia e neurologia; e realização de testes rápidos, vacinação, coleta de Papanicolau e Autoexame de Mamas, verificação de pressão arterial, glicemia, peso e administração de vitamina A.



As atividades contarão ainda com orientação sobre aposentadoria rural e salário-maternidade; palestras educativas sobre o uso consciente de energia e serviços de ligação/desligamento, transferência de titularidade e negociação/parcelamento de energia elétrica.



Serão parceiros desta edição Tribunal de Justiça de Rondônia, Ministério Público do Trabalho, Conselho Tutelar, Exército, Polícia Civil, Correios, Idaron, Emater, Cartório de Registro Civil, Energisa, bem como as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde, Assistência Social e Meio Ambiente.

O projeto MP Itinerante é uma iniciativa da Procuradoria-Geral de Justiça, sob coordenação do Centro de Apoio Operacional Unificado, com o objetivo de ampliar o acesso à Justiça, a prestação de assistência social e o combate a violações de direitos, levando cidadania a todas as localidades do estado.

 







ASCOM/MP/RO

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia