Regionais : Prisão e multa: Deputado federal é condenado há 20 anos de prisão por fraude e peculato
Enviado por alexandre em 27/02/2024 00:05:35


Ruy Carneiro com expressão desanimada
Ruy Carneiro foi condenado – Reprodução

O deputado federal Ruy Carneiro (Podemos-PB) foi condenado a 20 anos de prisão e a pagar uma multa de R$ 750 mil após ser considerado culpado por peculato, fraude em licitação e lavagem de dinheiro. As acusações datam do período em que o parlamentar ocupava o cargo de secretário de Estado de Juventude, Esporte e Lazer na Paraíba.

A sentença, emitida pelo juiz Adilson Fabrício Gomes Filho e divulgada no domingo (25), revela que o deputado e outros réus estão envolvidos em práticas irregulares relacionadas a licitações.

O Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba (MPPB) acusou Carneiro e seus coacusados, Luiz Carlos Chaves, Daniel Pereira de Souza e Fábio Magib Mazhunni Maia, de operarem uma quadrilha especializada em fraudes e lavagem de dinheiro.

Segundo a denúncia do Gaeco, as investigações identificaram irregularidades nos contratos firmados em 2009 entre a Secretaria e a empresa Desk Móveis Escolares e Produtos Plásticos Ltda, conhecido como Caso Desk.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia