Regionais : Comandante-geral recebe a delegação de policiais que participam do Seminário Internacional de Polícia Comunitária na Amazônia
Enviado por alexandre em 01/03/2024 16:01:48

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Regis Braguin, recebeu nesta quinta-feira (29), no Comando-Geral da Polícia Militar, a delegação de Policiais Militares que irão participar do Seminário Internacional de Polícia Comunitária na Amazônia. O evento terá a participação de policiais dos Estados da Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Roraima e Ceará.

Braguin deu as boas-vindas à delegação e explanou sobre as ações da Polícia Comunitária em Rondônia. “Estamos felizes em recebê-los em nosso Estado para troca de conhecimentos no tocante as ações da polícia no enfrentamento à violência contra mulher. Os índices da violência em todo o Brasil é negativo, então, precisamos atuar de forma preventiva no patrulhamento e combate a todas as formas de violência contra a mulher. Hoje, a Patrulha Maria da Penha está inserida no planejamento operacional da Polícia Militar, porque reconhecermos a importância dessa modalidade de policiamento para a sociedade”, destacou.

O coronel PM Robson Pacheco, diretor do Departamento de Polícia Comunitária e Direitos Humanos da Polícia Militar da Bahia, agradeceu a receptividade dada à sua comitiva ao Estado, é disse que o comandante geral soube em sua fala fazer uma análise simples e conceitual das ações desse enfretamento no Estado de Rondônia.

Tachi Kana, secretária de segurança da embaixada do Japão, disse que está encantada com o projeto da Polícia Militar Mirim, e pretende levar a iniciativa ao Japão. “Fiquei emocionada ao ver a apresentação da ordem unida feita pelas crianças da Polícia Militar Mirim. Aproximar as crianças da polícia, só tem a somar com o crescimento de um cidadão comprometido com os valores sociais”, disse.

TEXTO: SGT PM ARIAN

FOTOS: CB PM JORDAN

Polícia Militar divulga resultados expressivos de operações no município de Vilhena e região

Intensificação do policiamento ostensivo resulta em significativas apreensões e recuperações de bens. A Polícia Militar do Estado de Rondônia, por meio do 3º Batalhão de Polícia Militar, divulgou nesta sexta-feira, 1º de março, os resultados de suas operações no município de Vilhena e região, durante o primeiro bimestre de 2024.

Apreensão de armas e drogas

A intensificação do policiamento ostensivo resultou na apreensão de 22 armas de fogo, que foram retiradas das mãos de criminosos, contribuindo para a redução da violência na região. Além disso, foram registradas 54 ocorrências de apreensão de drogas diversas, reforçando o combate ao tráfico de entorpecentes.

Recaptura de foragidos da justiça e recuperação de veículos

A Polícia Militar também atuou na recaptura de 37 foragidos da justiça, que foram localizados e detidos em abordagens e averiguações realizadas pelos militares. Além disso, 22 veículos com ocorrências de furtos e roubos foram recuperados em abordagens e blitz realizadas pela PMRO.

Atendimento de ocorrências e acidentes de trânsito

Ao todo, a Polícia Militar se fez presente no atendimento de 1406 solicitações recebidas via 190, demonstrando o compromisso da corporação com a comunidade. Além disso, foram registrados e atendidos 149 acidentes de trânsito, reforçando a importância do trabalho preventivo e de fiscalização no trânsito.

Compromisso com a segurança e a tranquilidade da população

A Polícia Militar do Estado de Rondônia, representada no cone sul de Rondônia pelo 3º BPM, tem cumprido com afinco seus deveres constitucionais através do esforço e empenho de cada profissional da corporação, que diuturnamente tem desempenhado suas funções com eficiência, buscando sempre proporcionar uma melhor segurança à população Vilhenense, bom como dos demais municípios que abrange.

Próximos passos

A Polícia Militar reforça o compromisso de continuar atuando de forma estratégica e intensiva no combate à criminalidade, garantindo a segurança e a tranquilidade da população de Vilhena e região.

 

Fonte e foto: Seção de Comunicação Social do 3°BPM



Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia