Justiça : Presa após erro da Justiça de Rondônia, senhora lamenta morte da sobrinha por estresse
Enviado por alexandre em 04/03/2024 00:17:30


Francisca Alves Feitosa dos Santos. Foto: Divulgação

Uma mulher idosa de 77 anos foi detida na Delegacia Regional de Bacabal, situada a aproximadamente 254,3 km de São Luís, após um equívoco judicial que a inseriu erroneamente no Banco Nacional de Mandados de Prisão, do Conselho Nacional de Justiça.

Francisca Alves Feitosa dos Santos foi obrigada a passar a noite em uma cadeira na delegacia, privada de alimentação, devido a um mandado de prisão definitiva por tráfico de drogas. O mandado de prisão era referente a um incidente de tráfico de drogas em 2020, em Porto Velho, mas Francisca nunca esteve em Rondônia.

Após uma noite na delegacia, ela foi transferida para o Presídio de Bacabal, com planos de ser encaminhada ao sistema penitenciário de São Luís. Contudo, a Justiça reconheceu o erro e ordenou sua libertação antes da transferência.

Na audiência de custódia, descobriu-se que Francisca havia sido confundida com um homem condenado por tráfico de drogas em Porto Velho, Diego Alves de Sousa. Apesar da libertação, Francisca e sua família exigem reparação pelos danos emocionais e morais, além de lamentar a morte de uma sobrinha devido ao estresse causado pela prisão indevida.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia