Justiça : Robinho deve ser preso no Brasil por estupro, dizem ministros do STJ
Enviado por alexandre em 06/03/2024 14:26:01


O ex-jogador Robinho foi condenado por estupro na Itália. Foto: Reprodução

Ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) avalia expedir uma ordem de prisão contra o ex-jogador Robinho por estupro. Ele foi condenado em 2017 pela Justiça italiana, que pede que o Brasil homologue a sentença no país e determinem que ele cumpra pena no país.

O julgamento do caso ocorre no próximo dia 20 e será realizado na Corte Especial do STJ. Ministros do colegiado afirmam à coluna de Carolina Brígido no UOL que a tendência é que o tribunal aceite o pedido da Justiça italiana e valide o cumprimento da pena de Robinho no Brasil.

Magistrados acreditam que terão maioria de votos para determinar a prisão do ex-atleta. A ordem para prendê-lo pode ocorrer diretamente por determinação do STJ ou por determinação para que um juiz de primeira instância expeça o mandado de prisão.

Robinho foi condenado a nove anos de prisão por participar de estupro coletivo contra uma vítima que relata estar embriagada durante o abuso. Ele voltou ao Brasil em 2020 para fugir da Justiça italiana, que pede o cumprimento da pena no país já que a legislação não permite extradição de brasileiros natos.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia