Política : Aliado de Bolsonaro, Zema minimiza diferenças após reunião com Lula: “Tão democrata quanto eu”
Enviado por alexandre em 07/03/2024 10:00:36


Romeu Zema e Lula. Foto: reprodução

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou na última quarta-feira (6) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é reconhecido como um democrata, minimizando as divergências políticas entre ambos. “O presidente, tanto quanto eu, somos democratas, acreditamos na democracia e divergência de opinião nós temos até com cônjuges, o que dizer então com os demais”, declarou Zema, conforme informações da Folha de S.Paulo.

O bolsonarista esteve no Palácio do Planalto, em Brasília, para discutir a dívida de Minas em meio a conversas sobre um novo modelo de regime de recuperação fiscal para os estados. Ele informou ao petista que os prefeitos, inclusive os do PT, são tratados com consideração pela administração estadual.

“Eu disse a ele [Lula] que todos os prefeitos de Minas Gerais, inclusive os prefeitos do PT, de qualquer partido, são tratados com maior respeito pelo meu governo. Então nós estamos aqui em prol do Brasil, em prol de encontrarmos soluções para Minas Gerais, para melhorar o Brasil. Essas diferenças, enquanto nós estamos trabalhando, ficam de lado”.

Vale destacar que Zema é adversário político de Lula, apoiou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2022 e é apontado como um dos possíveis herdeiros do bolsonarismo diante da inelegibilidade do ex-chefe do Executivo.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia