Regionais : MORTE DE RECÉM-NASCIDO POR SUPOSTA NEGLIGÊNCIA MÉDICA PROVOCA MANIFESTAÇÃO DE REVOLTA E DEPREDAÇÕES NA CASA DO PREFEITO E HOSPITAL NO MUNICÍPIO DE MANICORÉ, INTERIOR DO AMAZONAS. VEJA VÍDEOS
Enviado por alexandre em 07/03/2024 10:27:17

Polícia foi acionada, mas quando chegou à casa do prefeito a invasão e depredação já haviam acontecido

A revolta foi geral e tomou conta do município de Manicoré, distante 331 quilômetros de Manaus, na tarde da última quarta-feira, 6, após a morte de um recém-nascido, em que a família denunciou que houve negligência médica e falta de apoio logístico.


Por conta disso os familiares do bebê tiveram total apoio da população que agindo de forma bastante indignada e com ações violentas, invadiu e fez depredação na casa do prefeito Lúcio Flávio e no prédio do Hospital Hamilton Maia Cidade.


Diversos vídeos que foram amplamente divulgados nas redes sociais e grupos de WhatsApp mostram imagens do “quebra-quebra” promovido na casa do prefeito, que estava ausente e foi preciso rápida intervenção da Polícia Civil e Polícia Militar.

 

Veja também

 

TRAFICANTE TRAZ TABLETES DE MACONHA DO INTERIOR DO ESTADO E É PRESO EM FLAGRANTE DELITO NO PORTO DE MANAUS, ZONA SUL

 

Motoqueiros perseguem e executam homem a tiros dentro de residência no Conjunto Shangrilá, bairro do Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul de Manaus

 

Porta de entrada do Hospital de Manicoré

por onde começou o quebra-quebra na

tarde da última quarta-feira

 

Dentro da casa do prefeito também foi

deixado o rastro de muita destruição 

 

A demora na transferência do recém-nascido em uma UTI Móvel de Manicoré para Manaus, foi apontada como causa da morte e após o sepultamento, com participação de dezenas de pessoas, foi iniciada a manifestação de revolta que resultou nas depredações.


O portão da casa do prefeito Lúcio Flávio foi derrubado e após a invasão do imóvel foram destruídos vários móveis, vidros das portas e janelas, da mesma forma que foi promovida a depredação no Hospital Hamilton Maia Cidade, no centro do município.

 

Policiais civis também foram acionados para

conter a revolta dos manifestantes após a morte e

sepultamento do recém-nascido (Fotos: Divulgação) 

 

Todo o ocorrido está sendo alvo de uma investigação na Delegacia Interativa de Polícia (DIP) e a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Manicoré também emitiu uma nota explicando todo o procedimento médico, que antecedeu a morte do recém-nascido.

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA PREFEITURA DE

MANICORÉ SOBRE A MORTE DO RECÉM NASCIDO: 

 

 


VEJA VÍDEOS: https://portaldozacarias.com.br/site/noticia/morte-de-recem-nascido-por-suposta-negligencia-medica-provoca-manifestacao-de-revolta-e-depredacoes-na-casa-do-prefeito-e-hospital-no-municipio-de-manicore--interior-do-amazonas--veja-videos/

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia