Os criadores de conteúdos mais longos no TikTok serão recompensados pelo trabalho que executam na rede social. O TikTok anunciou o Programa de Recompensas para Criadores, uma ação que estava até então em fase de testes, para recompensar os vídeos longos em sua plataforma. As informações são do site Mashable.
O programa vai permitir que criadores de conteúdo do TikTok que priorizam vídeos mais extensos possam monetizar melhor o seu conteúdo, que agora vai ter a monetização baseada em critérios como “originalidade, duração da reprodução, valor de pesquisa e envolvimento do público”.
Apesar de um anúncio oficial da inclusão do programa ter sido feito só agora, ele já havia obtido sucesso em sua fase beta no ano passado, quando a receita total dos criadores de vídeos longos cresceu mais de 250% nos últimos seis meses de 2023.O Fundo para Criadores do TikTok, outra iniciativa que também foi pensada para incentivar criadores e ajudá-los a monetizar seu conteúdo, foi encerrado em novembro.
Veja também
Em 'briga' com Spotify, Apple é multada em 1,8 bi de euros na União Europeia
Fake Out of Home nas estratégias de marketing
A empresa dona da rede social alegou que estava trabalhando para “aplicar recursos em outros lugares para apoiar melhor os criadores e explorar novas ofertas”.Assim como havia prometido o TikTok na época, o Programa de Recompensas para Criadores parece ser uma boa iniciativa para incentivar quem buscar monetizar o conteúdo e ainda foca em um nicho dentro de sua plataforma que pode crescer ainda mais.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
O TikTok tem tomado cada vez mais a direção de incentivar e permitir conteúdos mais longos. Desde outubro do ano passado, o aplicativo aumentou o limite de duração de vídeos para 15 minutos. Em janeiro desse ano, o limite aumentou novamente, para 30 minutos.
Fonte: Olhar Digital