Justiça : Barroso defende legalização do aborto na frente de bispo ultraconservador
Enviado por alexandre em 09/03/2024 15:47:57


Bispo Dom Antonio Augusto, integrante da Opus Dei, e Barroso, presidente do STF. Foto: reprodução

O ministro Luis Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), defendeu a legalização do aborto no Brasil durante uma palestra realizada na última sexta-feira (8) na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Na plateia, estava presente o segundo bispo na hierarquia da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Dom Antonio Augusto, integrante da Opus Dei, grupo conhecido por posições ultraconservadoras.

Barroso destacou que a legislação brasileira sobre o aborto está defasada e enfatizou a necessidade de conscientização e mobilização social para que o STF vote a favor da legalização. Ele ressaltou que ser contra o aborto não implica necessariamente em criminalizar as mulheres que passam por essa situação.

“Explicar para as pessoas que ser contra o aborto, tentar evitá-lo, não significa que se queira prender a mulher que passa pelo infortúnio, porque é isso que a criminalização faz. Impede que as mulheres pobres usem o sistema público de saúde, e, portanto, faz com que elas se mutilem e passem por imensas dificuldades”, declarou Barroso.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia