Regionais : Luciano Bivar sabe que será expulso do União Brasil e decide autorizar a saída de Fernando Máximo do partido
Enviado por alexandre em 14/03/2024 15:00:26

A saída de Fernando Máximo repercute no Fórum de Prefeitos e Vereadores, que acontece na Talismã 21, em Porto Velho

O deputado federal da touquinha já acertou com o senador Marcos Rogério sua ida para o PL, com a garantia de ser pré-candidato a prefeito de Porto Velho

Deputado Ismael Crispin dá a entender que tem alguma coisa a ver com obra, sem ter colocado um único centavo nela
Liminar do TJ considera inconstitucional a criação de microrregião, por isso municípios podem licitar serviços de água e esgoto
Hildon Chaves assume a presidência do diretório estadual do PSDB e também da Federação Partidária PSDB-Cidadania

O deputado federal Fernando Máximo (União Brasil-RO) estava tentando a todo custo dar uma de vítima em Brasília, para tentar judicialmente a sua liberação para mudar de partido sem perder o mandato, mas agora parece ter encontrado uma solução para seu problema.

Fernando teria um acordo com o presidente do União Brasil, o também deputado federal Luciano Bivar, e deve conseguir autorização para deixar o partido.

Fernando ficou do lado do grupo de Bivar, que foi derrotado pelo advogado Antonio Rueda na disputa pelo comando do partido. A confusão foi grande, e Bivar já sabe que será expulso do União Brasil, por isso decidiu chutar o pau da barraca, e entre alguns outros atos de rebeldia decidiu liberar o Máximo.

Fernando estava esperneando de todo jeito. Estava bravo com o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Cruz, e dizia que o governador Marcos Rocha (União Brasil) iria lançar a esposa, Luana Rocha, a deputada federal, e que assim os demais deputados federais teriam pouco espaço no partido.

Máximo estava dando um jeito de se passar por coitadinho, para conseguir deixar o União Brasil sem incorrer em infidelidade partidária, alegando que o estavam impedindo de crescer politicamente, mas de repente apareceu uma saída para ele.

O deputado é visto de touquinha em todos os lugares, comemorando até gol em jogo de futebol de botão. Ele também havia pedido colo ao presidente estadual do PL, o senador Marcos Rogério, o maior adversário político do governador Marcos Rocha, que até então era o padrinho político do deputado. O senador teria assegurado a candidatura de Máximo a prefeito de Porto Velho.

Com a liberação, Máximo consegue mudar de partido com a rebeldia de Bivar. Esse é o principal tema das conversas no IV Fórum dos Prefeitos e Vereadores do Estado de Rondônia, que acontece na Talismã 21, em Porto Velho.


Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia