Regionais : Soldado da PM pede demissão após ameaçar filho de coronel
Enviado por alexandre em 15/03/2024 14:37:14

Cadete Douglas, que foi ameaçado pelo soldado Edpo, o capitão Renato e a coronel Claudete Lehmkuhl. Foto: reprodução

O soldado Edpo Monteiro Santos, da Polícia Militar de São Paulo (PMSP), pediu demissão de seu cargo em fevereiro deste ano para evitar a expulsão da corporação. Sua decisão aconteceu após um incidente ocorrido em 2023, no qual foi preso em flagrante por ameaça, desobediência e desacato contra o cadete da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), Douglas Lehmkuhl Thiesen, que é filho da coronel da PM de Santa Catarina, Claudete Lehmkuhl, e irmão do capitão Renato Thiesen.

O incidente ocorreu quando Monteiro estava em Florianópolis e foi abordado pela equipe da 4ª Companhia do 4º Batalhão da PMSC, comandada pelo aspirante a oficial. O soldado paulista teria desobedecido ordens dos colegas catarinenses e feito ameaças ao cadete Thiesen, considerado seu superior hierárquico de acordo com o Código Penal Militar, mesmo sendo de uma força de segurança de outro estado.

Segundo o Metrópoles, Monteiro foi detido e está respondendo a um inquérito policial militar por ameaça, desobediência e desacato, em tramitação na Vara de Direito Militar de Florianópolis.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia