Regionais : PT não diz se fará ato para marcar 60 anos do golpe de 1964
Enviado por alexandre em 17/03/2024 21:30:00

Hesitação do PT acontece depois que Lula falou que não quer remoer o passado de ditadura militar do país

O PT não informou se fará alguma manifestação no próximo dia 31, em memória e rechaço dos 60 anos do golpe de 1964. A hesitação do partido ocorre depois que Lula afirmou em uma entrevista que não quer “remoer” o passado de ditadura militar.

 

“Sinceramente, eu não vou ficar remoendo e eu vou tentar tocar esse país para frente. […] O que eu não posso é não saber tocar a história para frente, ficar remoendo sempre, remoendo sempre”, afirmou Lula à RedeTV! no último dia 27. A declaração, que desmobilizou atos planejados pelo governo, foi criticada por vítimas da ditadura.

 

Veja também

 

'Sommelier Pornô' detalha trabalho em que ganha para selecionar filmes

 

Projeto 'Jornalzine do Monte' realiza palestra gratuita no bairro Monte das Oliveiras , Zona Norte de Manaus

 

A coluna perguntou ao diretório nacional do PT que eventos a legenda pretende fazer no próximo dia 31 para rechaçar a ruptura democrática, e qual era o posicionamento da sigla sobre o aniversário de 60 anos do golpe. O partido não comentou. O espaço segue aberto a eventuais manifestações.

 


 

No governo Bolsonaro, o Ministério da Defesa divulgou comunicados enaltecendo o golpe de 1964. Em 2022, por exemplo, o general Walter Braga Netto, então ministro da Defesa e vice na chapa de Jair Bolsonaro à reeleição, alegou que a ditadura militar “fortaleceu a democracia”.

 

Fonte: Metropóles

LEIA MAIS

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia