Regionais : Brasileiro com cocaína no estômago morde passageiro e morre em pleno voo
Enviado por alexandre em 22/03/2024 15:19:36

Um brasileiro identificado pelo The Irish Times como John Kennedy dos Santos Gurjão, de 24 anos, morreu durante voo após ter ter um ataque e morder outro passageiro

Um brasileiro identificado pelo The Irish Times como John Kennedy dos Santos Gurjão, de 24 anos, morreu durante voo após ter ter um ataque e morder outro passageiro.

 

De acordo com o jornal britânico The Guardian, após o ocorrido, o piloto do voo entre as cidades de Lisboa, capital de Portugal, e Dublin, capital da República de Irlanda, declarou emergência médica e desviou o voo para o aeroporto de Cork, também na Irlanda, entretanto, o homem, já contido pela tripulação, ficou inconsciente e faleceu.

 

De acordo com a autópsia, o rapaz, natural de Calçoene, no Amapá (a 374km da capital), transportava 800 gramas de uma substância cuja suspeita é se tratar de cocaína. A droga estaria no estômago do brasileiro, no formato de 80 cápsulas, e uma delas teria rompido – o que poderia explicar a agressividade repentina do jovem.

 

 Veja também 

 

Família descobre no velório que corpo no caixão não era do parente

 

Britânico enxerga rosto do príncipe Harry em hematoma adquirido em partida de futebol

O homem mordido foi atendido num hospital local e passa bem. O voo da companhia aérea Air Lingus levava 170 pessoas entre passageiros e tripulantes. “O voo foi desviado para o Aeroporto de Cork quando o homem começou a ficar agitado. Um médico e uma enfermeira, também embarcados, prestaram assistência, mas ele foi declarado morto já no aeroporto, às 18h40”, confirmou Gerry Kavanagh, assessor da companhia aérea, em nota publicada pelo jornal português O Público. A autópsia foi realizada ainda na segunda-feira (19), na Universidade de Cork.

 


 

Pelo Facebook, brasileiros e europeus expressaram opiniões sobre o caso, parte em lamentação e muitos outros criticando a ação do amapaense, inclusive, com agressões à memória do rapaz. Sem dinheiro para o traslado do corpo, a família afirmou à imprensa local que soube do ocorrido por uma ligação do consulado brasileiro em Dublin e que pode abrir mão do corpo do rapaz e que desconhecia o fato de ele estar na Europa, uma vez que, por mensagens de texto, ele dizia estar na capital, Macapá, há um ano, em busca de emprego. 

 

Fonte: Curiosamente

LEIA MAIS

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia