Justiça : Promotor chama advogada de ‘feia’ e causa revolta entre jurado
Enviado por alexandre em 23/03/2024 21:54:17


Promotor Douglas Chegury e advogada Marília Gabriela Gil Brambilla. Foto: Reprodução

Um promotor do Ministério Público de Goiás (MPGO) insultou uma advogada durante um julgamento no Tribunal do Júri em Alto Paraíso de Goiás (GO). O episódio ocorreu na última sexta-feira (22) e causou revolta entre os presentes.

O promotor Douglas Roberto Ribeiro de Magalhães Chegury dirigiu-se à advogada Marília Gabriela Gil Brambilla de forma pejorativa, referindo-se a ela como “feia” durante o julgamento. Ao g1, o promotor argumentou que a advogada tinha a intenção de anular o júri e, por isso, o interrompeu por diversas vezes e, nos momentos de fala dela, agia com ironia e “mandou um beijo” para ele, momento em que ele disse que não a beijaria.

“Na parte final do julgamento, ela sentou próximo de onde eu estava falando e me ofendeu mais uma vez. Provocou de forma sarcástica e fez o gesto com a boca, como quem está mandando um beijo. Aquilo me deixou revoltado. Eu tenho um casamento de 25 anos. Tenho uma esposa, eu tenho filhos. Eu falei para ela: ‘Olha, eu aceitaria um beijo de qualquer pessoa aqui, menos da senhora, até porque a senhora é feia’”, contou o promotor.

Após o primeiro comentário ofensivo, o promotor continuou a desferir insultos contra a advogada, provocando uma reação indignada dos presentes. Em resposta aos protestos, o promotor reiterou suas ofensas, sugerindo que tecnicamente ela não era uma mulher bonita. O incidente culminou na retirada de uma jurada do plenário, o que resultou na anulação da sessão de julgamento por decisão do juiz presidente do júri, Felipe Junqueira d’Ávila Ribeiro.

Confira o vídeo:https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/promotor-chama-advogada-de-feia-e-causa-revolta-entre-jurados/

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia