Regionais : Por ordem da presidência da Emater, extensionistas estão proibidos de prestar assistência técnica aos produtores que receberam mudas de coco anão
Enviado por alexandre em 24/03/2024 14:54:49

Por ordem da presidência da Emater, extensionistas estão proibidos de prestar assistência técnica aos produtores que receberam mudas de coco anão

Um documento de circulação interna no qual a nossa reportagem teve acesso mostra que o diretor presidente da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia – EMATER/RO, médico veterinário Luciano Brandão, faz tudo para se manter no cargo até mesmo jogar contra o próprio governo do Estado, porque para o mesmo o que importa é ficar mamando nas tetas públicas. No documento assinado pela diretoria técnica e de planejamento Sra. Fabiana Bezerra Neves dos Santos, fica claro que os extensionistas da Emater/RO, não assumam nenhuma responsabilidade de prestar assistência técnica aos produtores que foram contemplados com mudas de coco anão, mudas estas que foram distribuídas em vários municípios de Rondônia a exemplo de Urupá, Vilhena, Teixeirópolis, Nova União e outros.

A distribuição de mudas de coco anão, uma iniciativa da deputada estadual Rosangela Donadon (União Brasil), que destinou cerca de R$1,5 milhão para o projeto “Mudando Histórias com mudas de coqueiros-anões” que vai atender aproximadamente 320 agricultores familiares. Cada um receberá entre 15 e 210 mudas de coco, totalizando 62 mil mudas, além de 34.909 quilos de fertilizantes, que serão distribuídos gratuitamente para os produtores rurais em cerca de 20 municípios do estado de Rondônia.  O projeto proposto pela deputada Rosangela Donadon representa um passo significativo para impulsionar a produção agrícola nos municípios beneficiados, proporcionando não apenas recursos materiais, mas também incentivando a comunidade a perseguir métodos mais sustentáveis de produção, promovendo assim o bem-estar dos agricultores familiares.

Como pode se ver, mesmo a deputada estadual Rosangela Donadon, fazendo parte da base de apoio do governador do Estado, coronel Marcos Rocha, na ALE/RO, o diretor presidente da Emater/RO, Luciano Brandão, joga contra o seu próprio time. E mesmo o referido documento não ter sido assinado pelo Luciano Brandão, mas é convicto que o mesmo teve ciência do teor do mesmo antes de circular entre os servidores que por seu turno são massacrados pela opinião pública injustamente, já que o responsável em colocar a Emater/RO, no descrédito é o Sr. Luciano Brandão e sua equipe. Há anos que o comando da Emater/RO, é apenas um rodizio de cadeiras o que influi no serviço de assistência técnica prestada ao agricultor que é atualmente um estágio pífio e quem perde com isso é a mola mestre da economia do Estado de Rondônia que é vítima da falta de compromisso de quem deveria dá exemplo de comprometimento, no caso o diretor presidente da Emater/RO, Luciano Brandão, que foi indicado ao cargo em 2019, pelo então deputado estadual Lebrão que hoje é deputado federal. E como em política compromissos não são levados ao pé da letra, Luciano Brandão, para se manter no cargo abandonou o seu padrinho político e procurou abrigo nas assas de outros políticos de cargos eletivos a exemplo do presidente da ALE/RO, deputado estadual Marcelo Cruz e até mesmo o prefeito de Porto Velho Hildon Chaves. Luciano Brandão é tão apegado no cargo de presidente que aceitou a deputada estadual do PT, Cláudia de Jesus, indicar o seu irmão o engenheiro agrônomo Clodoaldo de Jesus para ser o chefe da Emater/RO de Ji-Paraná e ter sob sua responsabilidade mais 20 municípios.  

 

Luciano Brandão diretor presidente da EMATER/RO

Fonte: Alexandre Araujo/www.ouropretoonline.com

 

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia