Justiça : APENAS A PONTA DO ICEBERG? QUASE 1.900 CASOS DE ESTUPRO CONTRA CRIANÇAS NA AMAZÔNIA EM APENAS UM ANO É DE APAVORAR!
Enviado por alexandre em 25/03/2024 10:47:12


APENAS A PONTA DO ICEBERG? QUASE 1.900 CASOS DE ESTUPRO CONTRA CRIANÇAS NA AMAZÔNIA EM APENAS UM ANO É DE APAVORAR!

O tema assusta e a tragédia se amplia, cada vez que surge um novo estudo sobre ele. Agora, um instituto de análise da Amazônia descobriu outro dado arrasador sobre a violência contra as mulheres, em nossa região. De cada dez vítimas, sete delas têm 14 anos ou menos. Ou seja, é nessa faixa etária, envolvendo crianças que recém estão entrando na adolescência, em que se registram mais casos de assassinatos e de violência sexual, comparando-se com outras regiões do país.

Envolvem também essa truculência os conflitos agrários, os casos ocorridos em áreas indígenas e, ainda, quando elas são vítimas de facções criminosas, que dominam diferentes áreas dentro da Amazônia Legal, aliás, como já o fazem em outros Estados. O relatório abrange os últimos cinco anos e comprova a suspeita: pouco mais que crianças são as maiores vítimas de vários tipos de crimes que se abatem sobre as mulheres amazônidas.

Para se ter ideia, os homicídios contra mulheres no Brasil caíram apenas dois por cento, enquanto no restante do país este número bateu nos 12 por cento.

A violência física contra elas, nos Estados da nossa região, cresceu 37 por cento desde 2019, incluindo-se aí números assustadores de homicídios.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia