Regionais : Revista brasileira do grupo Globo pagou fiança de Daniel Alves, diz jornalista espanhola
Enviado por alexandre em 31/03/2024 19:32:09


Uma semana após a libertação de Daniel Alves da prisão, o mistério por trás da fiança milionária de um milhão de euros foi solucionado. A revista espanhola Fiesta revelou que não foi uma pessoa individual, mas sim uma revista brasileira de renome internacional que desembolsou a quantia para garantir a liberdade do ex-jogador de futebol.

A revista, conhecida por suas reportagens sobre figuras importantes do Brasil e do mundo, teria desembolsado o valor em troca de uma entrevista exclusiva com Daniel Alves, que seria realizada em formato de vídeo documental. A esposa de Alves, Joana Sanz, também participaria da reportagem, segundo informações da colaboradora do programa Fiesta, Marisa Blázquez.

A inclusão de Joana Sanz na reportagem, ainda esposa de Alves em termos legais, adiciona um matiz intrigante à situação. Segundo Blázquez, o pagamento teria sido um adiantamento para a realização da entrevista.

O atraso no pagamento e as demoras para o depósito foram atribuídos às complicações inerentes à realização de transferências internacionais, que requerem tempo para serem completadas e verificar todos os requisitos legais.

Antes da revelação da revista, várias hipóteses circulavam sobre possíveis financiadores da fiança. O entorno do jogador de futebol foi objeto de especulação, sendo o pai de Neymar um dos primeiros a desmentir qualquer ligação por meio de um comunicado.

A imprensa espanhola também especulou sobre a possível venda de uma luxuosa mansão propriedade de Alves nos arredores de Barcelona.


Revista brasileira do grupo Globo pagou fiança de Daniel Alves, diz jornalista espanhola


Daniel Alves

Um novo capítulo do caso Daniel Alves, condenado por estupro de uma mulher em Barcelona, virou escândalo na Europa.

Segundo a jornalista espanhola Marisa Blázquez, do programa “Fiesta”, que vai ao ar no canal Telecinco, uma revista brasileira bancou a fiança de Daniel. Segundo a repórter, em troca de prioridade para a produção de uma reportagem e um documentário sobre o ex-lateral de Barcelona e Seleção Brasileira.

De acordo com Marisa, a publicação que teria pagado a quantia que liberou Daniel Alves da prisão Brians 2, na Catalunha, foi a “Quem”, especializada em celebridades e fofocas.

Marisa alega que a fiança demorou a ser desembolsada “por ser uma transferência internacional e há uma série de requisitos que devem ser cumpridos”. Daniel Alves deixou a prisão na última segunda-feira (25).

Desde a soltura, muitas teorias sobre quem teria pago a fiança foram ventiladas. Entre elas, as mais famosas apontam para a família de Neymar, desmentida pelo pai do jogador, e também que o valor teria sido doado por Memphis Depay, atacante do Atlético de Madrid, que foi companheiro de Daniel no Barcelona.

Daniel Alves foi condenado a 4 anos de prisão pela justiça espanhola pelo crime cometido na madrugada de 31 de dezembro de 2022. A pena foi atenuada com um pagamento de 150 mil euros pedidos pela justiça espanhola. O dinheiro foi pago por Neymar e seu pai.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia