Regionais : Mulher com mandado de prisão aciona PM por ter sofrido violência doméstica e homem é preso por tráfico de drogas
Enviado por alexandre em 08/04/2024 23:16:18


A Polícia Militar apreendeu no sábado, 06, drogas aparentando crack em uma residência em Ariquemes. A PM chegou ao local, após uma mulher dizer ter sido vítima de violência doméstica. No atendimento, os policiais militares encontraram drogas e que a suposta vítima possuía em seu desfavor um mandando de prisão em aberto.

A equipe policial patrulhava pelo bairro Marechal Rondon, quando uma mulher apareceu chorando, alegando que tinha sido agredida pelo seu esposo e que ele vendia drogas. O agressor não foi localizado na residência, porém no local estava um rapaz, este que ao perceber a presença da PM tentou se esconder em um cômodo, onde foi encontrada droga semelhante ao crack.

Sobre a droga, o suspeito alegou não saber a procedência, e ainda disse que o esposo da vítima havia cedido a casa para ele morar. Durante a identificação da vítima, foi constatado que havia em seu desfavor um mandado de prisão e também foram localizadas cinco pedras de crack em seu bolso, droga que ela declara ser para seu uso próprio.

Diante do flagrante, os envolvidos foram detidos e apresentados à delegacia para as medidas que o caso requer.

Texto: P-5 do 7º BPM / cabo PM Dos Anjos

Fonte e foto: Boletim de ocorrência

PROTETOR DAS FRONTEIRAS: EM GUAJARÁ MIIRIM HOMEM É PRESO PELA PM COM MOTOCICLETA CLONADA

Na manhã desta sexta-feira, 05 de abril, durante Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, em combate aos crimes transfronteiriços, a Polícia Militar do Estado de Rondônia, por meio do BPFRON e BPCHOQUE, apreenderam uma motocicleta clonada e fizeram a prisão de um homem de 27 anos de idade que conduzia o veículo.

 O fato ocorreu na Avenida Dário Gomes do Nascimento, setor 8 do município de Guajará-Mirim, onde os militares realizavam patrulhamento e ao abordarem uma motocicleta Honda Fan cor preta, foi verificado que o veículo apresentava adulteração dos sinais de identificação, e ao questionar o condutor, este informou não saber de nada e que havia comprado a moto através de uma rede social.

 Com a suspeita de o veículo tratar-se de um clone, os policiais fizeram contato com o proprietário identificado no documento, e de imediato obtiveram a confirmação, onde um morador de Porto Velho informou a guarnição que o veículo original se encontrava com ele em seu pode, na capital e que já seria a terceira vez que pessoas desconhecidas haviam clonado a placa da sua motocicleta.

 O homem que conduzia a moto adulterada, recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Guajará Mirim, onde ficou a disposição da autoridade policial.

 O Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas, possui um número de disque-denúncias, onde a população pode realizar a denúncia anonimamente, sendo mantido em sigilo a identidade, através do número: (69) 9955-2005 (Whatsapp e ligações).

DISK- DENÚNCIA BPFRON:  (69) 99985 0805


EFETIVO DO BPFRON RECEBE TREINAMENTO COM AS NOVAS ESPINGARDAS CALIBRE 12 BENELLI

No dia 5 de abril, o Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas (BPFRON) realizou instrução para seu efetivo sobre o manuseio das novas espingardas calibre 12, recentemente adquiridas pelo Governo do Estado de Rondônia, por intermédio da Secretaria de Defesa e Cidadania – SESDEC.
O objetivo primordial desse treinamento foi capacitar os operadores de fronteira no uso eficaz do novo armamento, proporcionando-lhes tanto conhecimento teórico quanto prático. O Tenente Coronel PM Jairo, comandante do BPFRON, enfatizou a importância desse preparo para o aprimoramento do serviço policial militar, ressaltando as diversas funcionalidades das novas espingardas, visando facilitar o manuseio e a movimentação durante operações de patrulhamento e abordagem.
A instrução foi ministrada por militares da Assessoria de Segurança Institucional – TCE, sob o comando do Capitão PM Eduardo, e que após a parte teórica, os operadores do BPFRON participaram de um treinamento prático com as armas BENELLI, concluindo mais um ciclo de capacitação com sucesso.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia