Regionais : Musk insinua que Moraes está envolvido na morte de Teori Zavascki: “O enredo engrossa”
Enviado por alexandre em 09/04/2024 23:46:09


Teori Zavascki, Elon Musk e Alexandre de Moraes. Foto: reprodução

O empresário Elon Musk, proprietário da rede social X (antigo Twitter), voltou a fazer ataques ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), nas redes sociais. Dessa vez, o bilionário insinuou que o magistrado está envolvido na morte do ex-ministro Teori Zavascki.

Musk comentou em uma publicação de Ian Miles Cheong, um blogueiro da Malásia. Ele “descreve” como Moraes chegou ao poder, citando a morte de Teori, que perdeu a vida em um acidente aéreo com mais quatro pessoas durante um passeio à cidade de Paraty, no Rio de Janeiro, em 2017.

Investigações realizadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) apontaram que o acidente foi provocado por dificuldades climáticas na hora do voo, com baixa visibilidade que levou à desorientação espacial do piloto.

No post, Cheong cita o ex-presidente Michel Temer e aponta que, antes da nomeação de Moraes, em 2016, o magistrado estava à disposição do ex-mandatário, que teria sido alvo de um hacker que tentava chantageá-lo com informações comprometedoras e fotos que obteve do telefone roubado da esposa de Temer.

Moraes, na época, entrou em ação a pedido de Temer e prendeu o suposto hacker. Segundo o blogueiro, o ex-presidente estava “devendo uma” a Moraes, que posteriormente assumiu o Judiciário. Aí que entra o comentário de Musk: “O enredo engrossa”, diz o bilionário, insinuando que Moraes teve participação no ocorrido.

Musk x Moraes

No último domingo (7), Moraes incluiu Musk como investigado no inquérito que apura a existência de milícias digitais antidemocráticas e seu financiamento. O empresário foi acusado de iniciar uma campanha de desinformação contra o STF e o TSE, instigando a desobediência à Justiça.

O bilionário pediu, em uma publicação, a renúncia do magistrado, contestou sua atuação e o chamou de “traidor” do povo e da Constituição brasileira. Além disso, Musk ameaçou remover restrições de perfis bloqueados pelo STF, fechar as operações da sua empresa no Brasil e a publicar todas as requisições judiciais enviadas à rede social pela Justiça.

O magistrado também instaurou um inquérito para investigar as condutas de Musk em relação aos crimes de obstrução à Justiça, incluindo organização criminosa e incitação ao crime, todos previstos no Código Penal.

Vale destacar que ontem, Musk intensificou seus ataques contra Moraes e começou a envolver o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) neles. O bilionário disse que o magistrado tornou-se ditador por ter Lula “em uma coleira”.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia