Regionais : Polícia Militar retira mais de 30 invasores de propriedade rural em Ariquemes
Enviado por alexandre em 13/04/2024 11:06:18


A Polícia Militar de Rondônia, nesta quinta-feira, 11, ao atender uma denúncia de esbulho possessório em uma propriedade rural, retirou, sem o uso da força, um grupo de invasores de uma fazenda localizada na RO 257 em Ariquemes. Ao todo 32 pessoas foram conduzidas, entre elas dois homens, que foram apontados como articuladores da invasão.

A denúncia, efetuada via ligação 190, apontava que várias pessoas estavam iniciando uma invasão de uma propriedade rural RO 257. O 7º Batalhão da Polícia Militar (7º BPM) ao tomar conhecimento do fato executou rapidamente as estratégias para o ressarcimento imediato da posse da propriedade invadida.

Durante a ação os policiais militares do7º BPM realizaram a incursão na mata, encontraram os invasores e alguns acampamentos já montados, ação que configurou o esbulho possessório. Em seguida foram esclarecidos a todos os envolvidos os procedimentos policiais que seriam realizados por parte da Polícia Militar.

A operação policial transcorreu de forma pacífica e não foi necessário o uso progressivo da força policial, e ainda foi acompanhada por dois representantes da OAB e Comissão de Direitos Humanos.

 

 

 

Texto: P-5 do 7º BPM / cabo PM Dos Anjos

Fonte e foto: Boletim de ocorrência


GUAJARÁ-MIRIM – POLÍCIA MILITAR AGE RÁPIDO E RECAPTURA FORAGIDO APÓS FUGA DE PRESÍDIO

Na madrugada desta sexta-feira, 12, policiais militares recapturaram um foragido, durante uma fuga no presídio masculino de Guajará-Mirim. Por volta de 1 hora, a Central de Operações do 6º Batalhão da Polícia Militar recebeu informações sobre uma possível fuga em andamento.

Em resposta imediata, uma guarnição deslocou-se até o local mencionado, onde foi observada a movimentação suspeita de dois indivíduos. Assim, com apoio do rádio-operador, os policiais conseguiram seguir um dos fugitivos, alcançando-o e imobilizando-o sem maiores incidentes.

Durante a abordagem, o foragido apresentava arranhões nas costas, ocasionados pela tentativa de fuga. Em seguida, foi detido e conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foi entregue ao comissário de plantão para as providências legais.

A ação coordenada entre as forças policiais, com destaque para a atuação ágil e eficaz dos agentes envolvidos, resultou na recaptura de um indivíduo que representava risco à segurança pública. Isso demonstra o compromisso das autoridades em garantir a ordem e a tranquilidade da comunidade, reforçando a importância da cooperação entre a polícia e a população no combate ao crime.


Curso de Florestamento e Reflorestamento é realizado no Batalhão de Polícia Ambiental em parceria com SENAR

Turma do curso juntamente com o instrutor e representantes do SENAR

Nos dias de 08 a 11 de abril, o Batalhão de Polícia Ambiental sediou um curso fundamental para a preservação e o cuidado com o meio ambiente: o Curso de Florestamento e Reflorestamento. Promovido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), o evento reuniu policiais ambientais interessados em aprimorar seus conhecimentos na área e aprender as técnicas.

Durante o curso, foram abordados diversos temas essenciais para o manejo sustentável de áreas florestais. Desde o Planejamento inicial até o Enriquecimento de áreas prejudicadas na biodiversidade, os participantes tiveram a oportunidade de mergulhar em aspectos cruciais para a preservação e o desenvolvimento de florestas.


Entre os conteúdos trabalhados, destacam-se:

 

  • Planejamento:
  • Viveiros:
  • Adubação e sementes:
  • Plantios e tratos culturais: Pragas e doenças:
  • Colheita, transporte e armazenamento:
  • Enriquecimento de áreas prejudicadas na biodiversidade

 

Além do reflorestamento, a preservação da biodiversidade também foi enfatizada. Técnicas para o enriquecimento de áreas degradadas foram discutidas, visando à recuperação do ecossistema.

O objetivo principal do curso foi proporcionar aos participantes uma ampliação significativa de seus conhecimentos, desde o cultivo de essências florestais até a preservação de florestas. Ao final do evento, os participantes saíram não apenas com novas informações, mas também com a motivação renovada para contribuir com a proteção do meio ambiente e a promoção do desenvolvimento sustentável.

GALERIA DE FOTOS:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Texto/Fotos: Cabo PM Da Hora

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia